X
X

Buscar

Criança de dois anos se afoga em piscina

O menino foi transferido para o hospital de Joinville, para receber atendimento especializado

Está em estado grave no Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria, em Joinville, a criança que se afogou na tarde dessa segunda-feira, 23, no bairro Santa Luzia. O menino de dois anos caiu na piscina da residência de seus pais e teve de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e SAMU. De acordo com o relato dos Bombeiros, quando a guarnição chegou uma enfermeira já estava fazendo procedimentos de ressuscitação cárdio pulmonar (RCP).

Dali em diante os Bombeiros assumiram a ocorrência. O menino foi colocado em uma ambulância e levado para o Hospital Azambuja juntamente com um profissional do SAMU, que fez os procedimentos no caminho. Apesar dos esforços, a criança chegou sem sinais vitais ao hospital. A equipe médica do hospital conseguiu estabilizar o menino e, no início da madrugada de ontem ele foi transferido para o hospital de Joinville, para receber atendimento especializado.
O Corpo de Bombeiros não soube informar à reportagem as causas do afogamento. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias não tinham sido comunicados do fato até ontem à tarde.