Criança de três anos morre afogada em piscina, em Guabiruba
Vizinha encontrou menino boiando dentro da piscina, no bairro Aymoré
Por volta das 12h45 desta sexta-feira, 22, uma criança de três anos morreu afogada na piscina, na rua Pedro Keller, no bairro Aymoré, em Guabiruba.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por uma adolescente de 15 anos, que é vizinha e viu Pedro Yuri Vinicius Bonfim dos Santos boiando na piscina.
Segundo o comandante dos bombeiros, tenente Hugo Manfrin Dalossi, a casa da criança fica em um conjunto de quitinetes, e no local há uma piscina cercada por um muro e um portão.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o menino estava fora da piscina, na varanda da casa, totalmente roxo e em parada cardiorrespiratória. Foram iniciadas as manobras de reanimação e, imediatamente, a criança foi conduzida para o Hospital Azambuja.
Ao dar entrada no hospital, o médico atestou a morte. Segundo o Corpo de Bombeiros, Pedro tem histórico clínico de epilepsia e convulsão.
Informações preliminares dão conta de que o pai do menino estava trabalhando e a mãe estaria dentro da quitinete dormindo profundamente e não acordou quando a adolescente chamou para avisar.
Os bombeiros informam que a área onde fica a piscina é protegida por um muro de alvenaria alto e a entrada se dá através de um portão. Durante o atendimento inicial, não foi observado se o portão estava ou não destrancado.
A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e o corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Devido a gravidade da ocorrência, até mesmo os bombeiros que socorreram o menino ficaram bastante abalados com a situação.
***Atualizado às 17h25