Criança sofre tentativa de sequestro no caminho da escola, em Brusque? O Município confere
Áudio alertando para caso no Bateas viralizou no WhatsApp, nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira, 4, um áudio que alerta sobre uma tentativa de sequestro de uma criança viralizou pelo WhatsApp, em Brusque. O caso teria ocorrido no bairro Bateas.
Segundo a diretora do C.E.I Padre Theodoro Becker, Rosemeri Brehm, a informação é falsa. Ela conta que os áudios chegaram ao conhecimento na escola nesta manhã.
“É uma investigação em Joinville, mas também não tem ocorrência por lá, nenhuma notificação. Porém, está sendo investigado. Aqui no Bateas é fake news”, explica.
Além disso, até o momento, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Brusque, também não recebeu nenhuma notificação de ocorrência do crime relatado.
No áudio, um homem relatou que uma criança, que estava no caminho do Centro de Educação Infantil, quase foi sequestrada por um casal, que estavam dentro de um veículo Doblô de cor preta.
A descrição dada no áudio era que os supostos criminosos eram um homem moreno e uma mulher ruiva. Eles teriam parado a criança para pedir informação e tentaram arrastá-la para dentro do carro, mas não conseguiram.
Rosemeri destaca que se fosse verdade, a escola já estaria atrás das providências. Contudo, nenhum pai ou mãe procurou o Centro de Educação Infantil para relatar o caso.