Crianças em situação de vulnerabilidade social fazem visita ao Parque Zoobotânico
Passeio aconteceu na segunda-feira
Crianças que são atendidas pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos tiveram a oportunidade de fazer uma visita na última segunda-feira, 22, ao parque Zoobotânico de Brusque.
A iniciativa é do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) que atende crianças e famílias com algum tipo de vulnerabilidade social. Conforme comenta o educador social Alexsandro da Silva, a intenção do passeio é abrir um leque para esse público que geralmente não tem acesso à cultura e lazer.
“A ideia é trazer eles para um dia diferente. Então, por meio do serviço de convivência organizamos essa ação conforme a demanda das próprias crianças. Procuramos fazer uma atividade de lazer que vai além do espaço que eles conhecem, levando não somente ao Zoobotânico, mas também à Câmara e outros espaços públicos”, observa.
Os passeios são realizados com o micro-ônibus próprio adquirido recentemente pela Secretaria da Educação. “Esse micro-ônibus foi adquirido para atender em especial à terceira idade, mas também temos dado vida útil a ele em outras demandas, como estes passeios com as crianças atendidas pelo Cras. Ficamos felizes por que são experiências que acabam ficando marcadas na vida delas”, ressalta o secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior.