Crianças que ainda não nasceram estão na fila de espera por creche, diz vereador
Léo Schmitz sugere que mudanças na lei da Fila Única sejam realizadas pela Prefeitura de Brusque
O vereador Leonardo Schmitz (DEM), que já havia apresentado requerimento solicitando mudanças na lei da Fila Única, que estipula a lista de espera por vagas em creche de Brusque, voltou a se manifestar sobre o tema nesta terça-feira.
Ele sugeriu à Secretaria de Educação que edite um decreto fixando novos critérios para admissão de crianças na fila de espera. O vereador afirmou que foram identificadas, pela Secretaria de Educação, mães que se cadastraram na fila de espera com as crianças ainda na barriga.
Para evitar isso, ele sugere que a certidão de nascimento seja solicitada no ato da inscrição. Assim como o comprovante de que os pais da criança efetivamente trabalham e precisam de creche para o filho.
Por fim, o vereador pediu à prefeitura que estude a possibilidade de ampliar o horário de atendimento das creches. Afirma que hoje, com atendimento até as 17 horas, os pais estão tendo problemas para buscar os filhos, visto que a maioria trabalha até as 18 horas.
Schmitz sugeriu que seja convidado o secretário de Educação, José Zancanaro, para uma sessão do Legislativo, com objetivo de responder sobre a viabilidade das propostas.