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Criatividade é destaque do desfile da 52ª Pronegócio, com tendências para Alto Inverno 2020

Com tema Insight e Reação, evento ocorreu na noite desta terça-feira

Pinheiros, estruturas de madeira e neve compõem o cenário estilizado do desfile da 52ª Pronegócio, na noite desta terça-feira, 14. A intenção é transportar o público para o Alto Inverno de 2020 e apresentar as principais tendências para a estação, no Clube Santos Dumont, em Brusque.

Com o tema Insight e Reação, o destaque é o despertar da criatividade. De acordo com o gestor da Agência Lucky70, responsável pela produção do desfile, Sandro Gracher Baran, o conceito da palavra em inglês remete a um estalo, uma luz, uma ideia.

“Os estilistas e as pessoas que buscam o desenvolvimento das marcas fazem pesquisas e, em muitas delas, saem alguma ideia. Então, o insight está na cabeça deles e é aí que vem a Reação, que é reagir a essa ideia, seja para adaptar ou colocar em prática”, explica. 

Luiz Antonello

Neste sentido, o público pôde conferir 120 looks, apresentados por 38 modelos da Agência. Eles, segundo Baron, representam diversos perfis, que se adequam as característica das empresas, desde crianças ao plus size. 

Ao todo, foram 80 profissionais envolvidos no evento. Desde maquiadores, técnicos, cabeleireiros, iluminadores, montadores do cenário a DJs, que resultaram no desfile de uma hora de duração. 

“É uma produção que não começou ontem. Ela vem desde novembro, quando começamos a elaborar esse planejamento, essa ideia, e após isso colocamos em prática”, conta.

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Cenário gélido e descolado

Baron explica que o cenário, criado para representar o inverno pesado, teve toda a estrutura pensada para ser reaproveitada. 

Ele também explica que a construção do desfile busca representar a aura do Inverno, quando a escolha é por looks mais estilosos.

“No Verão, ficamos mais soltos e despojados, no Inverno é usado mais roupas, como casacos e blusas. Tu consegue se produzir melhor e os desfiles buscam, principalmente neste inverno de 2020, esse empoderamento”, comenta. 

Luiz Antonello

Impacto do desfile

De acordo com o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), Ademir José Jorge, o desfile reúne clientes, fabricantes, autoridades e imprensa. 

Ele destaca que 550 pessoas, entre compradores, fabricantes e convidados, puderam visualizar a peça em uma modelo. “É diferente de ver as roupas nos cabides, como ocorre durante as negociações. O desfile é quando se conquista os olhos do comprador”, diz. 

Além disso, Jorge ressalta que o momento é de interação entre fornecedores e compradores. O que proporciona integração e libera a tensão dos dias de negociações.

A rodada de negócios de confecção 52ª Pronegócio – Inverno 2020 segue até esta sexta-feira, 17, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. O evento é uma realização da AmpeBr, com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SC).

Luiz Antonello