Brusque vai enfrentar o Criciúma na final do Campeonato Catarinense
Tigre perdeu para o Hercílio Luz nesta quarta-feira, mas venceu na soma dos placares
O Criciúma é o adversário do Brusque na final do Campeonato Catarinense. O Tigre perdeu para o Hercílio Luz na noite desta quarta-feira, 29, por 2 a 1, mas se classificou na soma dos placares, já que havia vencido em casa por 2 a 0 no sábado, 24.
O primeiro jogo da final será disputado no estádio Heriberto Hülse, às 16h30 deste sábado, 1º. A volta está marcada às 16h30 do sábado seguinte, 8 de abril, no estádio Augusto Bauer.
Na primeira fase, as equipes empataram em 1 a 1 no Gigantinho. Rômulo abriu o placar nos primeiros segundos do jogo e Cléo Silva empatou aos 18 do segundo tempo.
O Criciúma não disputava uma final de Campeonato Catarinense desde 2013, quando conquistou o título em cima da Chapecoense.
Outras finais
Em 1992, Brusque e Criciúma decidiram a Taça Governador do Estado, um troféu disputado entre os dois melhores na classificação geral da primeira fase. O quadricolor venceu por 2 a 0 no Augusto Bauer. Em Criciúma, perdeu por 1 a 0 no tempo normal. A partida foi para a prorrogação, na qual o Tigre possuía vantagem pelo empate, mas aplicou mais 2 a 0.
Em 2010, foi a vez de decidir o returno da Copa Santa Catarina. O Brusque venceu por 3 a 1 em casa, empatou em 1 a 1 no Heriberto Hülse, e seguiu adiante para ser campeão em final contra o Joinville.
– Assista agora:
Keli Rosa: conheça a professora que dá aulas há quase 30 anos na educação infantil de Brusque