Brusque obtém grande vitória sobre o Criciúma fora de casa e se distancia do Z-4

Quadricolor se defendeu ao longo do primeiro tempo e foi decisivo com gol de Crislan

Brusque obtém grande vitória sobre o Criciúma fora de casa e se distancia do Z-4

Quadricolor se defendeu ao longo do primeiro tempo e foi decisivo com gol de Crislan

O Brusque obteve uma vitória importantíssima por 1 a 0 sobre o Criciúma na noite desta sexta-feira, 17, no estádio Heriberto Hülse, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida na qual o quadricolor soube se defender na primeira etapa e teve um jogador a mais na segunda, o gol da partida foi marcado por Crislan. Esta foi a segunda vitória consecutiva do Marreco longe do Augusto Bauer.

Agora, o quadricolor segue uma sequência de 10 jogos sem derrota para o Criciúma. São cinco vitórias e cinco empates. Como visitante, o Brusque está há sete jogos sem perder, com três vitórias e quatro empates. A última derrota no Heriberto Hülse foi por 1 a 0, em 13 de março de 2016.

Uma hora antes do apito inicial, o Brusque anunciou duas ausências para a partida: Bruno Aguiar, que não foi relacionado por conta de uma virose; e Alex Sandro, se recuperando de uma gripe forte. O atacante chegou a treinar normalmente na quarta-feira, 15, mas havia perdido os treinos do início da semana por conta dos sintomas.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Sem emoções

A primeira etapa foi marcada por um Brusque que se defendia muito bem contra o Criciúma. Contudo, o quadricolor tinha muita dificuldade em sair para o jogo e em manter uma troca de passes no campo ofensivo. Não teve nenhuma finalização e nem obteve escanteios.

Com o Heriberto Hülse lotado, o Criciúma era empurrado pela torcida e tentava furar o bloqueio quadricolor, mas não obtinha muito destas tentativas além de alguns escanteios. Uma jogada de mais efeito foi feita aos 14 minutos, com Marquinhos Gabriel. O meia fez um carnaval sobre os marcadores, driblou Zé Mateus com facilidade e chutou de longe. Houve desvio e a bola saiu pela linha de fundo.

O jogo se deu quase todo na defesa do Brusque, mas não havia nenhuma grande chance para ninguém. A partida era pegada, com muita disputa física. No entanto, era truncada e difícil de assistir.

Expulsão

Aos 45 minutos, um lance mudou a figura do jogo. Arilson pediu um pênalti em uma disputa com Kaio Nunes, mas não foi atendido. Na sequência, Jailson, que tinha a bola dominada na intermediária, foi atingido por um carrinho extremamente violento do zagueiro Rayan, com a sola do pé na altura da canela do meia brusquense.

O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes assinalou a falta e mostrou o cartão amarelo ao jogador do Tigre. No entanto, foi chamado pelo VAR para conferir o lance. Cancelou o amarelo e mostrou o vermelho direto.

Nos três minutos finais da primeira etapa, o Brusque tentou esboçar alguns ataques aproveitando a vantagem numérica. Mas não houve tempo para muito mais.

Mais equilíbrio

A partida ficou mais equilibrada na segunda etapa. O Criciúma não ficou totalmente atrás, e chegou a pressionar a saída de bola em alguns momentos. Enquanto isso, o Brusque conseguia chegar mais ao ataque, especialmente pela esquerda.

Aos seis, em cobrança de falta pela esquerda, Jefferson Bahia mandou de cabeça ao lado, sem muito perigo. Após cruzamento de Airton, aos nove, Crislan cabeceou por cima. O atacante havia entrado no intervalo, no lugar de Kaio Nunes.

Crislan desencanta

Aos 13 minutos, Luan Carlos sacou Balotelli e Júnior Todinho para colocar Diego Jardel e Fernandinho, respectivamente. Aos 15, saiu o gol do Brusque. Diego Jardel cobrou falta com perfeição e Crislan subiu absoluto para cabecear e balançar as redes. Foi seu primeiro gol com a camisa do Brusque.

O gol ainda passou por confirmação do árbitro. Ele foi chamado pelo VAR para analisar a disputa entre Crislan e Zé Marcos. De costas para o zagueiro, o atacante, no movimento do cabeceio, atingiu o rosto do adversário com o braço. Jefferson Ferreira de Moraes, corretamente, não viu falta e validou o gol.

Lance bizarro

O Criciúma tentou se lançar ao ataque logo depois do gol. O Brusque, com um jogador a mais, não passava por grandes apuros, mas também já não chegava de forma tão clara.

Até que, aos 31, um lance estranhíssimo aconteceu. Crislan foi acionado e chutou, da entrada da área. A bola ia rolando para fora. Diego Jardel, autor de uma excelente assistência no lance do gol, fez o impossível. Impedido por alguns metros, tentou mandar para dentro, mas conseguiu mandar por cima.

Pressão

Mesmo com um a menos, o Criciúma se lançava ao ataque com tudo. Quanto mais o jogo se aproximava do fim, mais o Tigre buscava o ataque a todo custo.

O Brusque se safava com uma excelente atuação defensiva, cortando passes e cruzamentos, e bloqueando alguns chutes, como o de Marquinhos Gabriel na faixa dos 40 minutos. Quando possível, o quadricolor saía em alguns contra-ataques e ganhava tempo, especialmente nos minutos finais, quando já não restava muita esperança ao Criciúma.

Próximo jogo

O Brusque enfrenta o Sport na Ilha do Retiro às 19h de sábado, 25, pela 14ª rodada. Às 11h do mesmo dia, o Criciúma recebe o Vila Nova no Heriberto Hülse.


Criciúma 0x1 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série B
13ª rodada
Sexta-feira, 17 de junho de 2022
Estádio Heriberto Hülse

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam 25′-2ºt), Kadu Ribeiro, Rayan, Marcelo Hermes; Rômulo (Hygor 25′-2ºt), Arílson; Fellipe Mateus (Guilherme Azevedo 39′-2ºt), Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu (Thiago Alagoano 13′-2ºt) e Caio Dantas (Zé Marcos-int).
Técnico: Cláudio Tencati

Brusque: Jordan; Pará (Felipe Manoel 40′-2ºt), Wallace, Jeferson Bahia, Airton; Zé Mateus, Trindade, Balotelli (Diego Jardel 13′-2ºt); Jailson (Toty 27′-2ºt), Kaio Nunes (Crislan-int); Júnior Todinho (Fernandinho 13′-2ºt).
Técnico: Luan Carlos

Trio de arbitragem (GO): Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva.

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Gol: Crislan (15′-1ºt)

Cartões amarelos: Zé Marcos; Wallace, Balotelli e Kaio Nunes

Cartão vermelho: Rayan


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo