Luta por acesso ou fim de temporada: Brusque visita o Criciúma neste sábado pela Série C
Zé Carlos segue sendo desfalque; todos os jogadores que tiveram Covid-19 estão liberados
O Brusque visita o Criciúma para definir seu destino na Série C do Campeonato Brasileiro às 19h deste sábado, 5, sendo Zé Carlos, a princípio, o único desfalque da equipe. O time de Jerson Testoni precisa de uma vitória para se classificar à próxima fase sem depender de outros resultados. O adversário também depende de si próprio, mas para evitar um inédito rebaixamento à Série D.
Sabe-se que todos os jogadores que haviam sido diagnosticados com Covid-19 estão à disposição. Portanto, o Brusque só não poderá contar com Zé Carlos, cumprindo o segundo jogo de suspensão após ter recebido um terceiro amarelo e um vermelho direto contra o Tombense (MG), em 21 de novembro.
Uma escalação provável do Brusque teria Ruan Carneiro; Edílson, Ianson, Everton Alemão, Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Jefferson Renan (Marco Antônio), Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Nunes. Esta matéria foi fechada antes dos resultados dos testes de Covid-19.
Sobre Nunes, recém-chegado atacante de 38 anos, Jerson Testoni elogiou seus números atuando pelo Gama. “Vamos tentar aproveitar a experiência dele, a presença de área dele. Nossa equipe procura ser ofensiva, a bola passa dentro da área também. Precisamos de um atacante de referência. É um jogador que vai nos ajudar na bola parada ofensiva e defensiva. A gente vai tentar extrair o máximo e tenho certeza que ele vai nos ajudar muito.”
O Marreco não vence há seis jogos. Fora de casa, o time não vence há sete partidas, acumulando cinco derrotas e dois empates. O último triunfo foi sobre o Boa Esporte, em Varginha (MG), por 1 a 0, em 6 de setembro.
Tigre
O Criciúma depende de si só para permanecer na Série C em 2021. Se não vencer o Brusque, precisará que o São Bento não vença o Ituano em Sorocaba (SP). O Tigre não vence há sete jogos, com quatro derrotas e três empates. Desde a vitória sobre o Londrina em 11 de outubro, o time teve, em casa, um empate em 4 a 4 contra o Ypiranga e derrotas para Tombense e Ituano.
O Tigre não conta com o lateral-esquerdo Kaike, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o São José, em Porto Alegre (RS). O atacante Michel é o artilheiro do Criciúma na Série C, com cinco gols.
A partida contra o Brusque será a última de Itamar Schulle nesta passagem com técnico do Criciúma.
Arbitragem
O trio é paraense. Andrey da Silva e Silva apita a partida, auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e José Ricardo Guimarães Coimbra.
Hipóteses para classificação
O Brusque depende de si só, mas os outros jogos demandam a atenção: Volta Redonda x Londrina, Tombense x Boa Esporte e São Bento x Ituano. Uma vitória basta para a classificação, sem depender de mais ninguém. Para se classificar com um empate, basta que Ituano ou Tombense não vençam seus jogos. Se ambos vencerem seus jogos, precisa que Londrina ou Ypiranga percam.
Se o Brusque perder para o Criciúma, estará classificado se Ituano ou Tombense não vencerem seus jogos. Por exemplo, o Ituano poderia vencer o São Bento, mas se o Tombense empatar, o Marreco seguiria adiante mesmo com derrota.
Caso Ituano e Tombense vençam, a única salvação matemática seria Londrina ou Ypiranga sofrendo goleadas bastante elásticas. O saldo do LEC é 4, o do Ypiranga é 3, e o do Brusque é -3.
Hipóteses para eliminação
Se empatar com o Criciúma, o Marreco será eliminado se os outros resultados forem os seguintes: vitórias de Tombense e Ituano, somadas a vitória ou empate do Londrina e vitória ou empate do Ypiranga.
Se o Brusque perder para o Criciúma, será eliminado se Tombense e Ituano vencerem seus jogos, e se Londrina ou Ypiranga não levarem goleadas históricas a ponto de ficarem com menor saldo de gols do que o Marreco.
Tempo real
Acompanhe Criciúma x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.