Criciúma: entre duas Séries B
Tigre só disputou duas partidas no ano e precisa conciliar campeonatos nacional e estadual
O Criciúma volta à Série B depois de duas temporadas na terceira divisão e é, provavelmente, a maior incógnita da competição. Afinal, jogou apenas duas partidas no ano, ambas pela Copa do Brasil: 0 a 0 com o Nova Iguaçu e derrota por 1 a 0 para o Goiás, em fevereiro e março. Isto porque o Tigre está na segunda divisão do Campeonato Catarinense, que tem início previsto em 29 de maio. A dúvida é sobre como a equipe vai lidar com as duas competições ao mesmo tempo.
Entre os vários reforços, estão alguns de maior renome, como é o caso do meia Marquinhos Gabriel, ex-Vasco. O volante Renan Bressan, naturalizado bielorrusso, jogou as duas partidas da Copa do Brasil. Chegam também o atacante Gui Azevedo, emprestado pelo Grêmio, e o atacante Negueba, que esteve na Coreia do Sul nas últimas quatro temporadas. O volante Serrato, ex-Ituano e Avaí, estreou na derrota para o Goiás. Rayan (zagueiro, ex-Mirassol) e Cristóvam (lateral-direito, ex-São Bernardo FC) também foram anunciados
Há ainda um velho conhecido do Brusque: Thiago Alagoano, maior artilheiro da história quadricolor em jogos oficiais. O Reizinho do Vale deixou a Inter de Limeira, com a qual disputou o Paulistão, e é um dos mais recentes reforços do Criciúma.
Destaques
Marquinhos Gabriel: Pode ser um dos protagonistas do Tigre no meio-campo. Pelo Vasco, teve atuações irregulares e esteve longe de ser unanimidade com a torcida. Fez 42 jogos em 2021. Está com 31 anos.
Thiago Alagoano: O Reizinho fez nove jogos e marcou um gol pela Inter de Limeira, no Campeonato Paulista. Se reviver seus bons tempos de Brusque, quando demonstrou muita qualidade na frente, pode ser, aos 32 anos, uma peça importante neste retorno do Criciúma à Série B.
Negueba: Ao lado de Marquinhos Gabriel, é o nome mais conhecido nacionalmente. Rodado no futebol nacional, fez 32 jogos pelo Incheon, da Coreia do Sul, em 2021, contribuindo com algumas assistências.
Criciúma Esporte Clube
Criciúma
Fundação: 13 de maio de 1947
Estádio: Heriberto Hülse (próprio) – 19.300 lugares
Presidente: Anselmo Freitas
Técnico: Cláudio Tencati
Material esportivo: Garra91 (marca própria)
Principais títulos: 1 Copa do Brasil (1991), 1 Série B (2002), 1 Série C (2006) e 10 estaduais (1968, 1986, 1989, 1990, 1991, 1993, 1995, 1998, 2005 e 2013)
Vs. Brusque: 62J, 28V, 17E, 17D, 99GP, 72GC
Copa do Brasil: 2ª fase (eliminado pelo Goiás)
Catarinense Série B: começa em maio
Foto: Tigre teve muito tempo para se preparar com foco na Série B | Foto: Celso da Luz/Criciúma EC
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube