Criminoso extorque pessoas fingindo vender bonecas realistas
Mulher perdeu R$ 390, após ser vítima de golpe aplicado pela internet
Uma mulher perdeu R$ 390 após ser vítima de um golpe aplicado pela internet, no fim de maio. Ela relatou em boletim de ocorrência que viu um perfil na rede social Facebook divulgando nos grupos de vendas as ‘bonecas reborn’ – bebês feitos de silicone, bastante realistas.
Leia também: Onda de frio intenso prejudica produção de hortaliças na região
Ao sentir interesse, foi conversar com o homem que estava vendendo. Após negociação, ele pediu para que fosse feito o depósito da metade do valor, para que pudesse fazer a entrega dos dois produtos encomendados. Depois de feita a transferência do valor, o golpista excluiu sua conta no Facebook.
Nesta semana, a nora da mulher viu que outro homem estava novamente vendendo as bonecas, e decidiu conversar com ele, fingindo interesse, para saber se era o mesmo que trapaceou sua sogra. “Ele fez a mesma conversa comigo. O mesmo tratamento que teve com a minha sogra, teve comigo. Me mandou as mesmas fotos que mandou para ela”, conta.
Preocupada com que outras pessoas também caiam no golpe, a jovem revela que tem tentado alertar os que se interessam pelos produtos. “É preciso ficar muito atento, porque provavelmente já fez outras vítimas também. Após a comprovação do pagamento, ele desativa a conta do Facebook, depois de um tempo ativa com outro nome e outra foto de perfil”, informa.
O caso foi repassado para a Polícia Civil, que já iniciou as investigações.