Criminosos forçam idosa de 82 anos a entrar em carro e são presos em Brusque
Objetivo do grupo era fazer a vítima sacar dinheiro
Objetivo do grupo era fazer a vítima sacar dinheiro
Na manhã dessa segunda-feira, 1, homens estavam abordando e tentando raptar idosos no Centro de Brusque. O objetivo do grupo era forçar as vítimas a realizarem saques de dinheiro. O caso foi registrado por volta das 9h15 pela Polícia Militar.
Após uma denúncia, a PM foi acionada para verificar a atitude suspeita de dois homens que estavam na esquina da avenida Otto Renaux com a rua Barão do Rio Branco. Enquanto se deslocavam, os policiais foram informados que os suspeitos abordaram uma senhora de 82 anos na rua João Bauer e fizeram com que ela entrasse em um carro que estava estacionado.
Diante das informações, a guarnição conseguiu interceptar o veículo. Durante a abordagem, um outro homem, que estava caminhando na calçada, ao perceber a presença policial tentou fugir do local, mas foi detido.
Os outros dois suspeitos, que estavam dentro do carro, também tentaram escapar em direções opostas. Um foi para a avenida Otto Renaux e outro para a rua João Bauer. Após acompanhamento, um deles foi detido por um policial que estava de folga e passava pela rua Marcos Malossi. Já o terceiro homem não foi detido, mas a PM segue realizando rondas.
Após ser detido, um dos homens relatou como a ação acontecia. De acordo com ele, os três vieram do Rio Grande do Sul e cada um tinha uma função estabelecida. Ele deveria observar a movimentação no entorno da ação e os outros dois seriam os responsáveis em abordar as vítimas.
O homem também revelou que o objetivo da abordagem era levar as vítimas até algum caixa eletrônico e forçar para que elas sacassem dinheiro e entregassem ao grupo.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos sois suspeitos com idades de 45 e 29 anos. Ele foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil onde foi feito o flagrante pelo crime de roubo tentado.