Crise da Covid-19 encerra Escola de Música e Orquestra do Cescb após 14 anos
Anúncio foi feito nas redes sociais do projeto neste domingo
Anúncio foi feito nas redes sociais do projeto neste domingo
Após 14 anos de atividades, o projeto da Escola de Música do Centro Empresarial, Social e Cutural de Brusque (Cescb) e da Orquestra de Câmara do Cescb foi encerrado. O anúncio foi feito neste domingo, 19, nas redes sociais.
O comunicado publicado na página da orquestra informa que na sexta-feira, 17, o coordenador do projeto, Sérgio Luiz Westrupp assinou a rescisão do contrato de prestação de serviço.
O projeto era mantido com recursos de empresas, por meio de entidades empresariais do município. O fim do projeto está relacionado com a crise econômica fruto do novo coronavírus.
“o motivo é o Covid-19 e a crise financeira das entidades patronais que formam o Cescb. No mais apenas restou o silêncio, a pausa forçada e imposta sem qualquer diálogo”, diz o comunicado.
“Da nossa parte ficará a gratidão – sim, valor humano – gratidão a todos que construíram este projeto que proporcionou a realização de muitos sonhos e a realização profissional de muitos seres humanos”, completa.
Confira o comunicado na íntegra
“Os atuais integrantes da Escola de Música do CESCB e da Orquestra de Câmara do CESCB vêm a público agradecer a todos que os prestigiaram ao longo destes 14 anos e 2 meses de existência.
Este projeto se acaba exatamente em um momento no qual nem pudemos nos olhar e nos abraçar.
Nesta sexta-feira – 17/04/2020 – o coordenador Sérgio Luiz Westrupp assinou a rescisão do contrato de prestação de serviço (mera formalidade) na sala da secretaria do CESCB em pleno silêncio e sem nenhuma forma de agradecimento a toda a equipe que se dedicou por ensinar e principalmente a todos os alunos e integrantes da Orquestra do CESCB que concederam àquele espaço o brilho que ele tem hoje.
Em música o silêncio é retratado por pausas.
Porém a pausa não é um valor humano. Apenas um valor sonoro.
Valor humano é dignidade, respeito, sinceridade, empatia, alteridade. Tudo o que não recebemos neste triste momento.
Ah o motivo é o Covid 19 e a crise financeira das entidades patronais que formam o CESCB.
No mais apenas restou o silêncio, a pausa forçada e imposta sem qualquer diálogo.
Convido todos a acreditarem que esta é a melhor solução para um problema.
Da nossa parte ficará a gratidão – sim, valor humano – gratidão a todos que construíram este projeto que proporcionou a realização de muitos sonhos e a realização profissional de muitos seres humanos. Tenho certeza que seremos felizes apesar de toda a indignação que ainda ficou. Felizes porque construímos relações entre nós baseadas em valores humanos seguros e convictos. OBRIGADO BRUSQUE E REGIÃO. NOS ENCONTRAREMOS DE OUTRAS MANEIRAS POIS MÚSICA É A NOSSA MISSÃO. ABRAÇO CARINHOSO A TODOS.
OBRIGADO! OBRIGADO! OBRIGADO SEMPRE!”