Crise na construção civil pode impactar obra da sede do Corpo de Bombeiros de Brusque

Há um recurso de R$ 5 milhões para a construção

Crise na construção civil pode impactar obra da sede do Corpo de Bombeiros de Brusque

Há um recurso de R$ 5 milhões para a construção

O aumento nos preços da construção civil pode impactar a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros de Brusque. “Ainda não temos esses valores definidos, mas o que podemos adiantar é que a pandemia elevou muito os valores da construção civil”, comenta o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Jacson Luiz de Souza. 

Há um recurso de R$ 5 milhões para a construção. “Vamos trabalhar para que o orçamento fique dentro desse valor”, diz Souza. 

A licitação foi lançada no ano passado, mas foi suspensa por conta de pendências com o terreno na rua Barão do Rio Branco, no Centro, onde será construída a nova sede. 

Para abrir uma nova licitação, é preciso atualizar o orçamento. No entanto, o valor deve aumentar, já que a construção civil tem sofrido desde o ano passado com um aumento no preço dos produtos. 

O comandante explica que os procedimentos para o lançamento da nova licitação estão em andamento. Houve uma reunião com a equipe da Secretaria de Infraestrutura Estratégica da Prefeitura de Brusque e com o setor de licitações. Agora, é aguardada a atualização dos orçamentos do custo médio do projeto.

A expectativa é de que em até dez dias a equipe já saiba com precisão os impactos da pandemia no setor e consequentemente no orçamento da obra. A partir daí serão definidas as estratégias para levar a construção do novo quartel adiante, como prazos, lotes, blocos, entre outros. 

De acordo com o capitão, todas as outras pendências já foram resolvidas.

Como será a nova sede

A nova sede do Corpo de Bombeiros terá três pavimentos, totalizando aproximadamente 3 mil metros quadrados. 

O térreo abrigará o espaço para atendimento ao público, depósitos, ambientes de apoio e garagem. 

As atividades de escritório, o Serviço de Atividades Técnicas (SAT), seis alojamentos e área de convívio ficarão no primeiro pavimento. 

No segundo andar ficará a administração do Samu, sala de arquivo, demais atividades de escritório, área de comando, alojamento do comandante, academia, salão de festas e área externa. 

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