Crislan, do Brusque, é punido com quatro jogos de suspensão após expulsão
Atacante precisou ser retirado de campo pelos companheiros após agredir adversário e levar cartão vermelho
Atacante precisou ser retirado de campo pelos companheiros após agredir adversário e levar cartão vermelho
O atacante Crislan, do Brusque, foi suspenso por quatro jogos em julgamento realizado nesta terça-feira, 8, pela segunda comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD-SC). A punição foi aplicada por conta de sua expulsão nos instantes finais de Brusque 0x0 Camboriú, em 27 de janeiro, pela segunda rodada do Catarinense.
No relato da súmula assinada pelo árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda, consta a observação à expulsão com cartão vermelho direto: “Com o jogo paralisado e após ser puxado pelo seu adversário de número 23, atingindo o mesmo com um soco no rosto, dando início a uma confusão generalizada, o atleta expulso teve de ser contido por seus companheiros, e posteriormente saiu de campo.”
O episódio ocorreu por volta dos 49 minutos do segundo tempo. O camisa 23 do Camboriú é Evandro, volante que passou pelo Brusque na Série B do Brasileiro de 2021.
Crislan respondeu pelos artigos 254-A e 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O 254-A se refere a “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”, sendo a pena a suspensão de quatro a 12 jogos, se o infrator for atleta, treinador, médico ou membro da comissão técnica. O artigo 257 é referente a “participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente”.
O atacante prestou depoimento no julgamento e foi condenado por unanimidade pelo artigo 254-A, com quatro jogos de suspensão, e absolvido da mesma forma no artigo 257.
Ele cumpriu seu primeiro jogo da pena na terceira rodada, contra o Hercílio Luz, e restam três partidas, sendo a segunda nesta quarta-feira, 9, contra o Avaí.