Cronograma de depoimentos da CPI do Samae é alterado, mas datas estão mantidas

Testemunhas serão ouvidas pelos vereadores da comissão nos dias 6 e 13 de novembro

Cronograma de depoimentos da CPI do Samae é alterado, mas datas estão mantidas

Testemunhas serão ouvidas pelos vereadores da comissão nos dias 6 e 13 de novembro

Serão realizadas nos dias 6 e 13 de novembro os depoimentos marcados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a ocorrência de suposta burla ao Processo Seletivo Simplificado Edital 001/2017, do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

A ordem dos testemunhos anunciada em outubro, no entanto, precisou ser alterada por solicitação de uma testemunha, que justificou o pedido sob o argumento de que não estará em Brusque na data previamente agendada.

Fazem parte da CPI os vereadores Marcos Deichmann (PEN), presidente, Ana Helena Boos (PP), relatora, Deivis da Silva (PMDB), Paulinho Sestrem (PRP) e Rogério dos Santos (PSD).

Entenda o caso
Neuton Mauricio Hoffmann ficou em 18º lugar na classificação final do Processo Seletivo Simplificado Edital 001/2017, do Samae, para o cargo de Agente de ETA (Estação de Tratamento), conforme resultado divulgado em maio. Tempos depois, em julho, foi contratado pela autarquia num cargo comissionado, como chefe.

De acordo com o requerimento 101/2017 – aprovado em plenário no mês de agosto para a formalização da CPI – as irregularidades estariam no fato de que, aparentemente, ele estaria realizando “o controle de qualidade da água e de calibração, conforme documentos que possuem sua assinatura”, sem possuir “registro no conselho ou órgão fiscalizador da profissão”.

A proposição – assinada por Marcos Deichmann (PEN), Ana Helena Boos (PP), Jean Pirola (PP), Leonardo Schmitz (DEM) e Paulo Sestrem (PRP) – aponta que, nesta circunstância, Hoffmann estaria realizando “funções típicas do cargo efetivo de Agente de ETA, o que também evidencia eventual irregularidade”. O texto indica, ainda, que tal situação configuraria “desrespeito a princípios básicos da Administração Pública”.

O cronograma modificado fica da seguinte forma:

Dia 6 de novembro
13h30 – Luciano Camargo, denunciante;
14h30 – Sílvia Eliane Roso da Silva, servidora do setor de Recursos Humanos do Samae;
15h30 – Márcio Cardoso, diretor da Estação de Tratamento do Samae.

Dia 13 de novembro
13h30 – Eduardo Gonçalves Correa dos Santos, agente de ETA no Samae;
15h10 – Ricardo Bortolotto, engenheiro químico do Samae;
16h – Neuton Maurício Hoffmann, contratado em cargo comissionado dia 4 de julho deste ano;
Horário a confirmar – Roberto Bolognini, presidente do Samae.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio