X
X

Buscar

Brusque perde para o Cruzeiro no Mineirão e depende do CRB para não entrar no Z-4

Quadricolor teve bons momentos no fim do primeiro tempo, mas gol sofrido aos quatro da segunda etapa foi xeque-mate

O Brusque foi derrotado por 2 a 0 para o Cruzeiro na noite desta terça-feira, 9, no Mineirão, pela 35ª rodada da Série B. Com direito a linda festa da torcida cruzeirense, Vitor Leque abriu o placar no primeiro tempo e Giovanni matou o jogo com um golaço no início do segundo. O Marreco estaciona na 16ª posição, com 38 pontos.

Agora, o Brusque precisa torcer para que o Londrina perca o jogo contra o CRB às 21h30 desta quarta-feira, 10, no Rei Pelé, em Maceió. Em caso de um resultado que não seja derrota do Londrina, o quadricolor estará na zona de rebaixamento ao fim da 35ª rodada, com 38 pontos.

Pressão inicial

O primeiro tempo foi bastante interessante e movimentado. A defesa brusquense, tão vulnerável nos jogos anteriores, soube segurar uma pressão do Cruzeiro pelos primeiros 15 minutos. A bola era afastada da área, mas a sobra quase sempre ficava com a Raposa, que conseguia manter um jogo complicado para o quadricolor.

A primeira boa chegada do Brusque foi feita aos 19 minutos. Garcez recebeu ótimo cruzamento e cabeceou forte, mas sem direção, por cima do gol.

Gol do Cruzeiro

O placar foi aberto em um momento no qual o Brusque já parecia mais seguro. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, Vitor Leque conseguiu uma finalização de primeira. Ruan Carneiro, que não havia tentado sair do gol, fez a defesa no reflexo. Ninguém antecipou no rebote e o próprio Vitor Leque mandou para as redes: Cruzeiro 1×0 Brusque.

Brusque luta

A partida esteve com o ritmo mais baixo nos minutos seguintes, mas o Brusque conseguiu por mais emoção ameaçando muito o Cruzeiro nos minutos finais. Aos 39, Jhon Cley limpou para a perna esquerda na entrada da área, bateu e Fábio defendeu bem.

Dois minutos depois, Edu girou bem na meia-lua e chutou forte, para nova defesa do goleiro veterano. Logo depois, após ótimo cruzamento, Garcez desperdiçou nova chance excelente, cabeceando para fora.

Aos 43 minutos, o Cruzeiro respondeu bem. Vitor Leque recebeu na entrada da área, Ruan Carneiro saiu bem, e o garoto chutou de primeira, rasteiro, torto para fora. O quadricolor teve outro bom momento aos 46, Éverton Alemão cabeceou após escanteio, a bola quicou na pequena área e Fábio esteve atento para segurar.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no novo grupo do jornal!

Filme repetido

O Brusque voltou para o segundo tempo com uma boa perspectiva, e tentou pressionar o Cruzeiro. Aos três minutos, uma bola despretensiosa sobrou para Fillipe Soutto, que arriscou um torpedo de fora. A bola passou à esquerda de Fábio.

O quadricolor, que vem sofrendo gols no início do segundo tempo, voltou a sofrer. Aos quatro, Giovanni mandou uma bomba a 35 metros do gol, no ângulo esquerdo de Ruan Carneiro.

O camisa 28 havia feito o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Brusque no primeiro turno, em chute de fora da área com vacilo de Zé Carlos. Desta vez liquidou a fatura contra o quadricolor em outra tentativa de longe.

Sem saída

Ter a desvantagem dobrada logo de cara deixou o Brusque muito abatido, sem fazer nada próximo do que havia feito na parte final do primeiro tempo. Aos 23, teve uma boa chegada. Após bola alçada em cobrança de falta, Ianson cabeceou muito bem, mas Fábio fez defesa espetacular. A sobra ficou com a zaga.

Com o passar dos minutos, o jogo já ia se definindo, com o Brusque incapaz de voltar a incomodar Fábio. Ainda foi tentada uma pressão, mas sem criar perigo real. No último lance, um último suspiro. Foguinho fez linda jogada individual e soltou um foguete de fora da área. Fábio fez pela defesa e foi bem em segurar o rebote.

Próximo jogo

O Brusque enfrenta o CRB às 16h desta segunda-feira, 15, no estádio Augusto Bauer. A partida é válida pela 36ª rodada da Série B.


Cruzeiro 2×0 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série B
35ª rodada
Terça-feira, 9 de novembro de 2021
Mineirão, Belo Horizonte

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock, Felipe Augusto; Lucas Ventura, Adriano (Norberto-int); Giovanni (Ariel Cabral 29′-2ºt), Wellington Nem (Claudinho 29′-2ºt), Vitor Leque (Vitor Roque 13′-2ºt); Thiago (Rafael Sóbis 18′-2ºt).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Brusque: Ruan Carneiro, Toty, Ianson, Éverton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Hugo 41′-2ºt) Fillipe Soutto (Bruno Alves 15′-2ºt); Jhon Cley (Thiago Alagoano 15′-2ºt), Maurício Garcez (Foguinho 29′-2ºt); Edu (Tony 41′-2ºt).
Técnico: Waguinho Dias

Trio de arbitragem (RJ): Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano.

Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Gols: Vitor Leque (26′-1ºt) e Giovanni (4′-2ºt)

Cartões amarelos: Rafael Sóbis e Adriano; Toty e Rodolfo Potiguar.


Estatísticas

Posse de bola: 49% x 51%
Finalizações: 15×14
Chutes a gol: 4×5
Escanteios: 10×3 
Faltas: 15×18
Cartões amarelos: 2×2

Fonte: SofaScore


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscrªeva-se no canal do YouTube