Cruzeiro derrota União São Cristóvão no Campeonato Municial de Futebol de Guabiruba
Equipe venceu por 2 a 0 em duelo direto pelas primeiras posições
O Cruzeiro deu um importante passo no seu caminho rumo a classificação no Campeonato Municipal de Futebol de Guabiruba – Troféu José Leopoldo Rieg. Neste domingo, 12, em confronto direto com o União São Cristóvão, a equipe venceu por 2 a 0 dentro de casa. Com a vitória, o Cruzeiro se manteve na quarta posição, agora com 12 pontos, enquanto o São Cristóvão viu suas chances de classificação diminuirem. A equipe ainda está na sétima posição, agora há quatro pontos do G4.
Jogo truncado
Como o confronto entre Cruzeiro e União São Cristóvão era direto, natural que a partida fosse pegada. Mesmo assim, foi de impressionar a quantidade de faltas por parte das duas equipes. Dificilmente uma jogada se concretizava, porque os atletas interrompiam com infrações o avanço adversário. O árbitro Davi Cota Júnior, no entanto, aplicou poucos cartões e pediu para o jogo correr mesmo diante de muitas reclamações da torcida e dos jogadores.
Quando finalmente o Cruzeiro conseguiu encaixar uma jogada no primeiro tempo, o gol saiu. Aos 22 minutos, a equipe teve escanteio a seu favor. Na cobrança, Alexandre cabeceou para o fundo das redes, para o grito da torcida da casa.
O São Cristóvão tentou reagir e teve mais posse de bola na reta final do primeiro tempo. No entanto, o ataque não era eficaz, e não havia um atleta de referência para finalizar nas redes. A melhor chance foi aos 30 minutos. No chute de Willy, de fora da área, a bola passou perto, mas saiu à esquerda.
Visitantes melhoram
Na segunda etapa, o União São Cristóvão se impôs mais e teve mais posse de bola. Aos cinco minutos, Pistola quase empatou tudo. Maicon furou na pequena área e entregou para o lateral, que mandou chute cruzado. Tiogo, zagueiro, tirou a bola na linha.
Mesmo com maior volume de jogo, o São Cristóvão continuava com problemas no ataque. Com isso, o Cruzeiro aproveitou para arriscar mais no contra ataque e deixar a partida mais tranquila para si. Aos 29 minutos, em falta frontal, Alexandre quase ampliou o marcador ao acertar o travessão.
Com o resultado nas mãos, o time da casa teve paciência para ‘matar o jogo’, e conseguiu fazer isso aos 43 minutos. Arian acertou um belo chute de fora da área, no ângulo de Elton, que nada pôde fazer. O juíz logo apitou o fim da partida, para alegria do técnico do Cruzeiro, Adilson Schefer, o Pipo. “Esse jogo era fundamental. Agora teremos mais partidas difíceis, contra equipes na nossa frente, e cada ponto que pudermos fazer será de grande valor”, diz Pipo.
Demais partidas
O Vitória voltou a encostar no G4 guabirubense após uma goleada maiúscula diante do União Guabirubense, por 7 a 0. A equipe agora voltou para o quinto lugar, já que o Caresias perdeu para o Olaria por 4 a 2. O Mercado Cati / Decorações Fischer manteve-se na liderança, já que derrotou o São Pedro por 2 a 0. O Lageadense também goleou e segue em terceiro. A equipe venceu o Planície Alta / Misto por 5 a 1.
Rodada adiada no amador de Brusque
Devido às chuvas de sexta-feira, a rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque – Troféu Lemus foi adiada para o próximo fim de semana. Os representantes da Fundação Municipal de Esportes (FME) consideraram que com o acúmulo de água da semana que passou, os campos do município ficaram sem condições de jogo.