X
X

Buscar

Cruzeiro deve ser o grande teste da sequência invicta do Brusque

Após ter perdido na estreia, Raposa tem responsabilidade de vencer o quadricolor em casa

O Brusque não perde há 15 jogos, é campeão catarinense e vive um momento fantástico em praticamente todos os aspectos. Nesta terça-feira, 12, deverá ter o grande teste à esta enorme e merecida sequência invicta: o jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão abarrotado de gente.

A partida contra o Guarani já foi uma pequena amostra do que o quadricolor encontrará na Série B: jogos muito desgastantes e brigados, com equipes que não ficam lá atrás, como foi com muitos adversários inferiores (mas competentes) no estadual. Note: a maioria das equipes verá no Brusque um adversário do qual será obrigação obter pelo menos um ponto, quando a exigência não for uma vitória, seja dentro ou fora de casa. É uma situação “nova” para o Marreco na temporada, que pode ser um mal ou um bem, a depender do momento e do adversário.

O Cruzeiro precisa vencer o Brusque e o técnico Waguinho Dias já afirmou o que espera: que o seu time seja sufocado por um gigante do futebol brasileiro, empurrado por dezenas de milhares de pessoas. Caberá ao quadricolor saber jogar sob esta pressão, principalmente nos primeiros 30 minutos de jogo. O adversário é um bom time, melhor do que os outros que o quadricolor já enfrentou. E vive um clima de otimismo, quer vencer a todo custo, mas o quadricolor tem condições de obter pontos.

Xô, lei do ex

Aguardo com curiosidade o reencontro entre Brusque e Edu. O segundo artilheiro da história do clube em jogos oficiais vai muitíssimo bem em sua nova equipe. Desta vez, o torcedor do Marreco esperará que seu time esteja em uma grande noite, e que seu ídolo não esteja inspirado.

Em 2019, após sua primeira passagem e antes de ser o ídolo enorme que é, ele atuou no Tubarão. Em 31 de outubro daquele ano, marcou dois gols contra o quadricolorem Tubarão 3×4 Brusque, na última rodada da Copa Santa Catarina.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube