Cruzeiro e Vasco tentam primeira vitória na fase de grupos da Libertadores
Após perderem na estreia da fase de grupos, equipes se enfrentam no Mineirão
Após perderem na estreia da fase de grupos, equipes se enfrentam no Mineirão
O primeiro encontro de brasileiros na Copa Libertadores da América será uma segunda chance para Cruzeiro e Vasco na competição. As duas equipes perderam na estreia da fase de grupos da competição e agora se enfrentam na noite desta quarta-feira, 4, a partir das 21h45, no estádio Mineirão, em Minas Gerais.
Cruzeiro
O Cruzeiro sofreu amarga derrota no último fim de semana em partida válida pelo clássico mineiro, contra o rival Atlético-MG, revelando que o time, considerado até então um dos melhores do país, tem seus pontos fracos. Para compensar, o time vai para cima com força total contra o Vasco.
Dirigentes da Raposa, inclusive, bolaram uma estratégia para lotar o Mineirão e botar pressão no adversário. Os torcedores que forem assistir ao Vasco terão prioridade para adquirir o ingresso para a decisão do mineiro. Mancuello, novidade da temporada, deve ser titular contra o Vasco.
Vasco
Após novo triunfo em clássico carioca com gol nos acréscimos, o Vascão está embalado e amadurecido. Embora jogue fora de casa, o time deve fazer jogo duro contra a Raposa em Minas Gerais. A equipe embarcou já na tarde de terça-feira, 3.
A baixa é de Giovanni Augusto. O meia sofreu estiramento na coxa esquerda e ficará afastado dos gramados por pelo menos duas semanas. Porém, o time terá retornos do departamento médico, com Paulinho e o lateral Henrique. Atualmente o Vasco é terceiro colocado, mas pode ficar entre os dois primeiros do grupo 5 caso vença.
Grêmio enfrenta Monagas (VEN)
O tricolor gaúcho tentará a primeira vitória na Libertadores diante do lanterna do grupo 1, o Monagas (VEN), que estreou perdendo em casa para o Cerro Porteño. A partida será no Rio Grande do Sul na noite desta quarta-feira, 4, a partir das 19h15.
O Santos joga a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quinta-feira, 5, 21h30. O adversário será o Estudiantes (ARG), que jogará em casa.