Cruzeiro recebe Corinthians pela grande final da Copa do Brasil
Raposa não terá Arrascaeta, já Timão vai completo para o confronto
Raposa não terá Arrascaeta, já Timão vai completo para o confronto
Começa na noite desta quarta-feira, 10, a luta pela taça da Copa do Brasil 2018. Pelo segundo ano consecutivo, o Cruzeiro, que é o atual campeão, chega na grande decisão, em busca do bi consecutivo e sexto título geral. A equipe recebe, no Mineirão, o Corinthians, time que, mesmo com muitas dificuldades durante o ano, conseguiu chegar a uma final de competição nacional na temporada.
Os dois times se enfrentam a partir das 21h45. O último e derradeiro confronto entre os clubes será na Arena Corinthians, na próxima quarta-feira, 17 de outubro. Na Copa do Brasil não existe critério de importância para o gol marcado fora de casa.
Veja também:
Brusque pagou mais de R$ 5,6 bilhões em impostos federais de 2004 a 2017
Em Brusque, Comandante Moisés faz segunda maior votação percentual no estado
Justiça determina retenção do passaporte de acusada pela morte de Chico Wehmuth
Cruzeiro
O Mineirão fará uma grande festa para o primeiro jogo da decisão. Todos os ingressos foram vendidos, e dezenas de milhares de cruzeirenses – com mais alguns milhares de alvinegros – se farão presentes no histórico estádio mineiro. Depois da eliminação na Libertadores, a Raposa busca o título nacional para a consolação, já que a competição continental era o grande alvo da temporada.
Grande campeão em 2017, quando desbancou o Grêmio, o Cruzeiro pode se tornar o maior campeão da Copa do Brasil. Atualmente com cinco títulos, empatado com o tricolor gaúcho, caso vença mais um caneca se tornará o primeiro hexacampeão do torneio.
Para esta disputa, contudo, a Raposa não conta com um importante nome. Arrascaeta está a serviço da Seleção Uruguaia, e disputará dois amistosos. Em seu lugar, Rafinha será titular. O trio de criação celeste, portanto, contará com Rafinha, Robinho e Thiago Neves, tendo como referência o centroavante Barcos.
A provável escalação da Raposa é bastante ofensiva, embora conte com um esquema 4-2-3-1. Os meias são mais livres para atacar pelos lados. Os possíveis titulares serão: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos.
Veja também:
De casa nova, Brusque terá uma estreia para enfrentar Tubarão na Copa Santa Catarina
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Detento acusado de matar colega na Penitenciária de Blumenau vai a júri popular
Corinthians
Após o título estadual, o ano não foi dos melhores para o Timão. A saída do técnico Carille e jogadores importantes do plantel enfraqueceu o desempenho. A equipe conta agora com o terceiro técnico diferente do ano, Jair Ventura, que embora tenha montado um time mais competitivo do que o antecessor, Osmar Loss, também convive com a irregularidade.
Na última rodada do Brasileirão, o baque foi profundo. O time foi derrotado pelo Flamengo dentro de casa, pelo placar de 3 a 0. Em campo, diferente do que se pode pensar, estavam os titulares. Ventura não poupou ninguém, e mesmo assim a pesada derrota bateu os portões da Arena Corinthians.
Mas o atual campeão brasileiro quer voltar a ser um time competitivo. Para tanto, já busca um resultado importante fora de casa. O objetivo de Jair é armar um time bastante defensivo, mesma estratégia usada para eliminar o Flamengo nas semifinais, para aproveitar o fator casa e derrotar o adversário.
Novamente o esquema corintiano será o 4-2-4, sem centroavantes, com um quarteto ofensivo e que também já busca o desarme de bolas lá na frente, para armar o contra-ataque. A provável escalação do Timão conta com: Cássio; Gabriel, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Araos e Ralf; Clayson, Mateus Vital, Jadson e Romero.