Cruzeiro vence Flamengo em pleno Maracanã pela Copa Libertadores da América
Vitória por 2 a 0 deixa Cruzeiro bem encaminhado para as quartas; confira outros resultados
Raposas são conhecidas pela inteligência, agilidade e, principalmente, ousadia. Foi exatamente como o próprio mascote que o Cruzeiro aprontou dentro do Maracanã para cima do Flamengo, em duelo válido pela Copa Libertadores. Sem tomar conhecimento do rubro-negro, o time celeste venceu por 2 a 0 e deixou encaminhada a vaga para as quartas de final.
Mas nada está definido: os dois clubes voltam a se enfrentar no dia 29 de agosto, no Mineirão, a casa do Cruzeiro. Com o resultado, a Raposa pode empatar ou perder por um gol de diferença que, mesmo assim, se classificará. Já o Fla precisará vencer por dois gols de diferença para, pelo menos, levar a decisão aos pênaltis. O confronto foi realizado na noite desta quarta-feira, 8.
Cruzeiro na frente
A festa rubro-negra silenciou exatamente aos 9 minutos do primeiro tempo. Foi o tempo que o Cruzeiro levou para balançar as redes do Flamengo no Maracanã. O começo de partida foi de muita calma de ambas as equipes, sem muitas oportunidades claras, até que uma jogada trabalhada mudou ao cenário da partida.
Thiago Neves encontrou Robinho e deu um passe primoroso. O atacante girou e entregou a bola com açúcar para Arrascaeta, nas costas da defesa flamenguista. Com calma, o uruguaio tocou na saída de Diego Aguirre para abrir o placar.
O gol adversário deixou o time rubro-negro em choque. Nos minutos que se seguiram, a Raposa dominou a partida e tocou bola buscando ampliar. Aos 19 minutos Thiago Neves perdeu chance impressionante. Quase debaixo da trave ele acertou o travessão em cabeçada aos 19 minutos.
Somente a partir dos 30 minutos o Flamengo conseguiu levar perigo ao gol cruzeirense, mas para azar da torcida da casa o goleiro Fábio estava em um dia inspirado. Uribe e Rodinei bem que tentaram, mas o Fla não conseguiu empatar antes do apito final de primeiro tempo.
Apagão rubro-negro
A equipe de boa qualidade tática e técnica que vinha encantando os flamenguistas durante o ano simplesmente desapareceu, principalmente no segundo tempo. O time não soube encarar o adversário de igual para igual, sofreu para vencer a boa defesa adversária e ainda tomou sufocos nos contra-ataques que precisaram ser defendidos por Diego Alves.
Mas, em um ataque, o goleirão rubro-negro nada pode fazer. Aos 32 minutos, Arrascaeta foi ao fundo, cruzou para Rafinha na entrada da área que escorou para o chute de Lucas Silva. No caminho da bola, surgiu o pé de Thiago Neves que desviou ela para as redes, deixando o Cruzeiro em boa vantagem.
Flamengo e sua torcida se abateram no complemento da partida. O time se desorganizou e foi para o desespero, deixando buracos para o contra-ataque. Em pelo menos dois lances antes do fim do jogo, o time celeste partiu com dois homens de frente para as redes de Diego Alves, que precisou trabalhar para evitar um desastre.
No apito final, veio a sensação de que ficou barato para o Flamengo a derrota por apenas 2 a 0, e que o time terá que amadurecer muito se ainda deseja seguir vivo na Libertadores.
Colo-Colo (CHI) 1×0 Corinthians
Não foi da melhor maneira que o Corinthians começou sua história nas oitavas de final da Libertadores, mas a derrota magra e reversível por 1 a 0 para o time chileno do Colo-Colo merece comemoração. O Timão teve Gabriel expulso aos 8 do segundo tempo e teve que se segurar para não perder de um placar ainda mais elástico. O gol chileno pintou aos 37 do primeiro tempo: Opazo cruzou, Barrios chutou de primeira e Cássio defendeu. No rebote, Carmona encheu o pé para abrir o placar e colocar o Colo-Colo em vantagem.
Campeonato Brasileiro
Santos e Ceará ficam no empate em Fortaleza
Pelo único jogo do Campeonato Brasileiro, realizado na noite desta quarta-feira, 8, Ceará e Santos ficaram no empate em Fortaleza. O resultado tira o Peixe da zona de rebaixamento momentaneamente, e coloca a Chapecoense em sua posição. O Ceará também ganhou a posição do Atlético-PR, mas mantém-se no Z-4. Os gols foram de Arthur, para o Vozão, e Jean Mota para o Santos.