Cruzeiro vence Palmeiras fora de casa pela semifinal da Copa do Brasil

Gol único de Hernan Barcos foi suficiente para vitória em jogo polêmico; Corinthians e Flamengo empatam no Maracanã

Cruzeiro vence Palmeiras fora de casa pela semifinal da Copa do Brasil

Gol único de Hernan Barcos foi suficiente para vitória em jogo polêmico; Corinthians e Flamengo empatam no Maracanã

 

O Palmeiras bem que tentou, e chegou a acertar uma bola na trave aos 50 minutos do segundo tempo, mas nada feito: é a Raposa que larga com vantagem nas semifinais da Copa do Brasil. Com gol de Barcos, ex-Verdão, o Cruzeiro venceu a partida por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 12, em pleno Allianz Parque.

A partida reservou também lance polêmico, sendo que aos 52 minutos Antônio Carlos marcou, mas o juiz anulou e não quis saber de usar o árbitro de vídeo. Com o resultado, o Cruzeiro precisa apenas segurar o empate em casa na próxima partida pra avançar.

Na outra partida da semifinal, Flamengo e Corinthians empataram em um jogo fraco técnicamente, pelo placar de 0 a 0. O confronto foi no Maracanã, também na noite desta quarta-feira, 12, e com o resultado o Timão precisa de vitória simples pra avançar.

Lei do ex
O centroavante Hernan Barcos apareceu para o público brasileiro quando vestiu a camisa do Palmeiras entre os anos de 2012 e 2013. Foi uma história de amor e ódio, já que fez parte do elenco rebaixado, mas mesmo assim era adorado pelos gols e pela entrega dentro de campo.

Mas o herói de outros tempos virou vilão no primeiro tempo de jogo, já que agora Barcos atua pelo Cruzeiro. A fase não era boa e os gols não vinham, mas mesmo assim a ‘lei do ex’ é fatal: aos quatro minutos, em contra-ataque, Robinho tocou para Barcos que, livre, dominou na área e deu toquinho por cobertura para marcar o primeiro.

O Palmeiras passou a martelar em busca do gol de empate. Aos 10, Dudu fez grande jogada individual, mas na hora de concluir mandou pra fora. William Bigode chegou a acertar a trave aos 13 minutos. A posse de bola e as jogadas do Verdão eram superiores, mas bola na rede, que era o que o time mais queria, não teve.

Traves e polêmica
O técnico Mano Menezes armou uma bela de uma retranca para o seu time, e com isso o Palmeiras teve bastante liberdade para atacar, mas muita dificuldade em produzir algo efetivo. Foi somente durante os acréscimos que o time da casa mostrou real perigo. A Raposa teve ainda Edílson expulso aos 36 minutos, e precisou se segurar com um a menos.

Aos 48, Egídio quase marcou contra o patrimônio. Ele tentou cortar, mandou pra trás e obrigou Fábio a fazer um milagre para defender. Já aos 50, Lucas recebeu passe de Marcos Rocha e finalizou, mas a bola explodiu no travessão do Cruzeiro.

Quando o cronômetro marcava 52 do segundo tempo, ainda estava reservado o lance polêmico da partida. Fábio saiu mal do gol, a bola sobrou para o zagueiro Antônio Carlos que fez o gol. O árbitro, contudo, já havia apitado, marcando uma falta no goleiro celeste. O juiz também não aceitou o pedido de verificação com árbitro de vídeo, disponível nas semifinais da Copa do Brasil.

Flamengo 0x0 Corinthians
Flamengo e Corinthians fizeram uma atuação que representou seus momentos na temporada: fraco técnicamente e repleto de erros. O Timão adotou postura defensiva e teve que agradecer muito a Cássio pelo fato de não ter sofrido gols.

Já o Flamengo, com dificuldades no ataque e contando com Paquetá ainda exausto por ter jogado um amistoso pela seleção no dia anterior, não conseguiu aproveitar as chances lá na frente. Uribe não teve boa chance, inclusive dando furada trágica diante das traves no primeiro tempo.

No segundo tempo, até mesmo as jogadas mais agudas demoraram para acontecer. Aos 16, Diego encheu o pé em chute e obrigou Cássio a mandar pra longe. O goleiro alvinegro fez ainda outra grande defesa aos 24 minutos, em tentativa de Paquetá no pivô de Vitinho.

Ao Corinthians, sobrou apenas uma jogada de ataque. Mas na disputa entre ataque e defesa, foi o Timão quem se deu melhor. Com o resultado, a equipe paulista precisará de apenas uma vitória simples dentro de seus domínios no jogo de volta para eliminar o Flamengo. Quaisquer empates na segunda e decisiva partida leva a decisão da vaga na final aos pênaltis.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo