Cruzeiro vence São Pedro de virada na abertura do Municipal de Futebol Amador de Guabiruba

Visitantes saíram na frente mas acabaram derrotados no jogo que marcou a estreia da competição

Cruzeiro vence São Pedro de virada na abertura do Municipal de Futebol Amador de Guabiruba

Visitantes saíram na frente mas acabaram derrotados no jogo que marcou a estreia da competição

Não faltaram emoções e belos lances na abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Troféu Município Dia a Dia. No jogo que marcou a estreia da competição, o Cruzeiro derrotou o São Pedro por 2 a 1 no estádio João Kohler.

Antes de a bola rolar, no entanto, uma cerimônia foi realizada contando com a presença de representantes do município de Guabiruba e também com o diretor do jornal Município Dia a Dia, Claudio Schlindwein, que deu o pontapé inicial para a partida. A prefeitura realizou a doação de duas bolas para cada equipe participante do certame.

Neste domingo, 29, a primeira rodada do campeonato terá seu complemento com as demais três partidas.

São Pedro na frente

A partida era na casa do Cruzeiro, mas o São Pedro tratou logo de colocar água no chope dos mandantes. Depois de começar melhor e ser dominante no ataque, o time colorado abriu o placar aos 14 minutos. No bate e rebate entre defesa e ataque, a bola respingou nos pés de Julio Cesar, que da esquerda mandou um chutaço, indefensável que morreu na bochecha da rede.

O Cruzeiro ainda demorou um bom pedaço da partida para sentir o golpe e correr atrás do prejuízo. O São Pedro ficou mais perto de dilatar o placar do que o time azulado empatar. A defesa colorada também dificultava a vida dos mandantes. Aí a experiência jogou a favor do Cruzeiro. Depois de muito martelar, a bola sobrou na direita para Gilson que cruzou com veneno na pequena área. Sidão meteu a testa nela tirando de Juninho e deixando tudo igual pouco antes do fim do primeiro tempo

Virada heróica

A chuva apertou para os lados de Guabiruba, e com isso o jogo ficou ainda mais tenso. As equipes começaram a segunda etapa se estudando, e passaram também a cometer muitas faltas. Pouco depois dos cinco minutos, o Cruzeiro começou a tomar conta do jogo. Poucos lances restaram ao São Pedro, que precisou se segurar como pôde. O goleiro Juninho foi bastante testado no segundo tempo e mostrou qualidade.

Aos 20 minutos, no entanto, nem o arqueiro conseguiu impedir a virada celeste. Em bobeira da defesa do São Pedro, Junior Beleti invadiu a área, tocou para o meio e Tiago Pontaldi conferiu para o gol. O tempo foi passando e o time colorado apesar de buscar o empate, não conseguiu.

Para o técnico do Cruzeiro, Adilson Schaefer, o Pipo, o resultado é o melhor possível, mas a equipe pode evoluir. “Sabíamos que seria um jogo pegado, o São Pedro tem muita tradição aqui no futebol de Guabiruba. Nossa equipe não realiza treinos como alguns adversários, mas nós vamos encontrando a melhor forma de jogar durante a competição”, diz.

Autor do primeiro gol dessa edição do campeonato, Julio Cesar, de 18 anos, se disse feliz por ter marcado. “É bom poder começar balançando a rede e ajudando a equipe. Eu jogava na escolinha da Afeg, mas quebrei meu pé e fiquei parado por muito tempo. Fico feliz de estar de volta aos gramados”, completa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio