X
X

Buscar

Brusque e CSA decidem vaga na terceira fase da Copa do Brasil

Premiação de R$ 2,1 milhões aguarda o vencedor; Marreco é o último representante de Santa Catarina na competição

O Brusque tenta se classificar à terceira fase da Copa do Brasil a partir das 19h desta quinta-feira, 16, na partida contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A equipe quadricolor já não tem desfalques além do atacante Luizinho, e busca a premiação de R$ 2,1 milhões brutos. Em caso de empate nesta segunda fase, haverá disputa de pênaltis.

Nesta quarta-feira, 15, o técnico Luizinho Lopes comandou uma sessão de treinos no CT do CRB, finalizando a preparação para a partida. Na terça-feira, 14, a equipe ficou em função da viagem a Maceió.

A preparação específica começou na segunda-feira, 13, com os trabalhos regenerativos dos jogadores que foram titulares na vitória sobre o Figueirense no sábado, 11. Foram feitas atividades com bola em campo reduzido. Em maior intensidade, os demais atletas exercitaram posse de bola e finalização.

O Brusque segue invicto na temporada, com seis vitórias e sete empates em 13 partidas. Na primeira fase da Copa do Brasil, o quadricolor eliminou o Marília com vitória por 3 a 0 fora de casa. Os confrontos da terceira fase serão definidos em sorteio.

Relacionados

Goleiros: Matheus Nogueira e Ruan Carneiro;
Laterais-direitos: Toty e Danilo Belão;
Zagueiros: Wallace, Ianson e Iran Sidny;
Laterais-esquerdos: Airton e Alex Ruan;
Volantes: Rodolfo Potiguar, João Pedro e Rodrigo Vasconcelos;
Meias: Thiago Alagoano, Diego Mathias e Jhemerson;
Atacantes: Olávio, Everton Bala, Cléo Silva, Guilherme Queiróz e Lucas Poletto.

Éverton Alemão, Dionatan, Luiz Henrique, Pedoca e Neto ficam de fora. Luizinho ainda está lesionado. Um time provável tem Matheus Nogueira; Toty, Ianson, Wallace, Airton (Alex Ruan); Rodolfo Potiguar, João Pedro; Cléo Silva, Thiago Alagoano (Jhemerson), Everton Bala; Olávio.

Último catarinense

O Brusque é o último representante de Santa Catarina na Copa do Brasil. Na terça-feira, 14, Marcílio Dias e Criciúma foram eliminados para Maringá-PR e Coritiba, respectivamente. O Camboriú caiu diante do Bahia no Estádio das Nações na semana anterior. E na primeira fase, o Avaí foi derrotado pelo Retrô-PE e a Chapecoense perdeu para o Marcílio Dias.

CSA

O CSA faz um mau início de temporada. Eliminado na primeira fase do Alagoano no fim do mês passado, também já está eliminado na Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência. Na primeira fase da Copa do Brasil, venceu a Tuna Luso por 1 a 0 em Belém.

São cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas contando Copa do Nordeste (com fases preliminares), estadual e Copa do Brasil. No sábado, 11, utilizando atletas do time principal, o CSA bateu o CSE por 2 a 0 pela Copa Alagoas, com gols de Kaio Nunes e Jean Carlo. O campeão da competição joga uma decisão com o terceiro colocado do estadual por uma vaga na Copa do Brasil de 2024.

Uma escalação possível tem Dalberson; Celsinho, Paulo César, Xandão, Pará; Almir Luan, Bruno Matias, Tomás Bastos; Jean Karlo, João Felipe e Kaio Nunes. Reforços como o volante Moisés Ribeiro e o zagueiro Ednei podem figurar entre os relacionados.

Treinador

O técnico do Azulão é Vinícius Bergantin, que já enfrentou o Brusque em 2019 e 2020, quando comandava o Ituano. Estreou no CSA com empate em 1 a 1 com o Coruripe em 26 de fevereiro. O resultado sacramentou a eliminação do estadual. O treinador tem duas vitórias, um empate e duas derrotas até aqui, e esteve no comando da equipe no triunfo sobre o CSE.

Ex-Brusque

Nos últimos dias, o CSA tem anunciado diversos reforços que disputaram o Campeonato Paulista pelo Santo André. Um deles é o meia-atacante Gabriel Taliari, que fez 25 jogos pelo Brusque entre 2021 e 2022 e trabalhou com Bergantin em 2020 e 2021 no Ituano, e no Paulistão de 2022 no Santo André. Ele foi anunciado na terça-feira, 14, e teve seu vínculo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Outros jogadores do CSA que têm passagem pelo quadricolor são o goleiro Dalberson e o atacante Kaio Nunes.

Arbitragem

O trio é potiguar. Caio Max Augusto Vieira apita a partida, auxiliado por Luis Carlos de Franca Costa e Francisco de Assis da Hora.

Retrospecto

O Brusque enfrentou o CSA na Série B do Campeonato Brasileiro em 2021 e 2022. Ao todo, tem uma vitória e três derrotas, com cinco gols marcados e oito sofridos.

As duas equipes também se encontram em 2023 na Série C do Brasileiro.

CSA x Brusque em tempo real

Acompanhe CSA x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.

Transmissão

A partida tem transmissão ao vivo em vídeo somente pelo serviço de streaming Amazon Prime Video, com início às 18h45.


– Assista agora:
Luciana Gamba: conheça a trajetória da professora que atua há mais de 40 anos na educação de Brusque