X
X

Buscar

Série B: em péssima atuação, Brusque é goleado pelo CSA em Maceió

Quadricolor chegou a igualar o placar com Garcez, mas foi goleado na segunda etapa, com direito a expulsão de Ianson

O Brusque perdeu por 4 a 1 para o CSA na noite deste sábado, 9, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dellatorre marcou duas vezes, Yuri fez o terceiro do Azulão e Renato Cajá o quarto, enquanto o Marreco marcou no primeiro tempo com Maurício Garcez. Com a derrota, o quadricolor se mantém no 16º lugar, com 32 pontos.

CSA superior

O primeiro tempo foi dominado pelo CSA, que teve 61% de posse de bola e conseguia, em diversos momentos, pressionar o Brusque em seu campo. O quadricolor fazia, muitas vezes, uma marcação mais baixa, sem tanta pressão na saída de bola.

Dellatorre teve a primeira chance mais significativa do jogo, aos 12 minutos. Após bate-e-rebate na área, o centroavante do CSA cabeceou e o goleiro Ruan Carneiro subiu bem para encaixar.

Os anfitriões pecavam em detalhes como domínio, finalização e último passe. Faltava capricho para abrir o placar. Aos 30, Renato Cajá arriscou de fora da área e Ruan Carneiro bateu roupa. No rebote, Dellatorre ficou sozinho com o goleiro, que fechou bem o ângulo e se recuperou com grande defesa.

Dois minutos depois, o CSA abriu o placar. Em uma falha grave da defesa, Iury Castilho serviu Dellatorre, que ficou cara a cara com o goleiro e fuzilou no fundo do gol.

Empate

O Brusque chegava mais nas bolas aéreas. Aos 17, Zé Mateus cobrou escanteio no segundo poste e Everton Alemão cabeceou por cima. Dez minutos depois, após novo escanteio, Garcez cabeceou por cima e se chocou com o goleiro Thiago Rodrigues. O árbitro assinalou falta de ataque.

Aos 41, o quadricolor achou o gol de empate. Em cobrança de falta na intermediária, Zé Mateus levantou na área. A bola passou por todo mundo, mas não por Garcez. Ele dominou e chutou com categoria na saída de Thiago Rodrigues.

Desempate

Não demorou para o CSA voltar à frente no placar. Aos 46, Didira recebeu passe nas costas de Marcelo, avançou e cruzou rasteiro para Dellatorre, que chegou batendo para o gol e estufou as redes de Ruan Carneiro. Jogadores do Brusque pediram falta no duelo entre Didira e Marcelo. Thiago Alagoano recebeu o cartão amarelo logo após o apito para o intervalo.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no novo grupo do jornal!

Mais um

O CSA começou o segundo tempo com tudo. Em ótima troca de passes pela direita, Yuri tabelou com Dellatorre e bateu rasteiro. A bola passou entre as pernas de Everton Alemão, bateu na trave direita de Ruan Carneiro e entrou.

Para piorar a situação do Brusque, Marlone se lesionou. Ele havia substituído Diego Mathias no intervalo, e deu lugar a Jhon Cley.

De mal a pior

O Brusque tentou responder logo depois, com um pouco mais de volume, mas sem levar perigo. Aos 20, Ruan Carneiro fez bela defesa em cobrança de falta de Renato Cajá.

Aos 24, o quadricolor perdeu Ianson, expulso após o segundo cartão amarelo. Tanto ele quanto Everton Alemão estão suspensos para a próxima rodada, pois o camisa 4 havia acumulado o terceiro amarelo minutos antes.

Logo depois, aos 25, Renato Cajá mandou um balaço de fora da área, à esquerda de Ruan Carneiro, que nada pôde fazer: 4 a 1.

Com um a menos e levando uma goleada, o Brusque pouco tinha a fazer. Aos 28, Edu arriscou um belo chute de fora da área e a bola passou perto do travessão do goleiro Lucas Frigeri, que havia substituído Thiago Rodrigues no intervalo.

O Marreco ainda teve tentativas de longe com Jhon Cley e Zé Mateus, que passaram próximas ao gol do CSA.

O CSA desperdiçou boa chance de fazer o quinto. Aos 39, Iury Castilho achou Yuri dentro da área. O camisa 25 bateu de primeira e mandou muito longe, por cima do gol.

Próximo jogo

O Brusque enfrenta o Remo no estádio Augusto Bauer, 16h desta sexta-feira, 15, pela 30ª rodada.

Correção 10/12/2021, 18h47: a informação veiculada na transmissão da partida de que o meia Marlone havia sentido a mesma lesão que o havia tirado das rodadas anteriores é incorreta. De acordo com funcionários do clube, trata-se de nova lesão. O trecho com a informação incorreta foi retirado desta matéria.


CSA 4×1 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série B
29ª rodada
Sábado, 9 de outubro de 2021
Estádio Rei Pelé, Maceió

CSA: Thiago Rodrigues (Lucas Frigeri-int); Cristovam, Matheus Felipe, Lucão, Ernandes (Kevyn 30′-2ºt); Geovane, Yuri; Renato Cajá (Bruno Mota 32′-2ºt), Didira (Marco Túlio 21′-2ºt), Iury Castilho; Dellatorre (Reinaldo 32′-2ºt).
Técnico: Mozart

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Everton Alemão, Marcelo; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Diego Mathias (Marlone-int [Jhon Cley 6′-2ºt]), Thiago Alagoano (Claudinho 28′-2ºt), Maurício Garcez (Hugo Borges 37′-2ºt); Edu (Tony 37′-2ºt).
Técnico: Waguinho Dias

Trio de arbitragem (MG): Paulo Cesar Zanovelli da Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Ricardo Junio de Souza.

Gols: Dellatorre (33′-1ºt e 46′-2ºt), Yuri (2′-2ºt) e Renato Cajá (26′-2ºt); Maurício Garcez (42′-2ºt)

Cartões amarelos: Lucão; Thiago Alagoano, Ianson (2) e Everton Alemão

Cartões vermelhos: Ianson e Teco (auxiliar técnico – Brusque)

Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB/FIFA)


Estatísticas

Posse de bola: 57% x 43%
Finalizações: 16×12
Chutes a gol: 9×1
Escanteios: 8×5 
Impedimentos: 1×0
Faltas: 14×13
Cartões amarelos: 1×4

Fonte: SofaScore


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube