CTG Laço do Bom Vaqueiro inaugura primeiro espaço do complexo Chico Wehmuth
Outras quatro entidades se instalarão no local
Outras quatro entidades se instalarão no local
Inaugurou neste sábado, 18, a nova sede do Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Laço do Bom Vaqueiro de Brusque. Com cerca de 60 metros quadrados, o novo local faz parte do complexo Chico Wehmuth, cedido pela Prefeitura de Brusque.
Ainda no período da manhã, foi realizado o descerramento da placa e oficializada a colocação da pedra fundamental do CTG. O momento contou com a presença do prefeito Ari Vequi, o secretário de Obras, Ricardo José de Souza, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge e toda a diretoria do CTG.
O presidente do CTG, Roberto Prudêncio, projeta para o espaço diversos eventos e atividades. Para 2022 já deve estar instalada a cancha de laço, a sede e o local para realização de equoterapia.
Este é o primeiro evento que ocorre no complexo Chico Wehmuth. Ao todo foram quatro entidades contempladas que se instalarão no local. CTG Laço do Bom Vaqueiro, Fenajeep, Kartódromo e o Brusque FC. Todas com 20 anos de permissão de uso do espaço.
Para o prefeito Ari Vequi, este é um marco para que o complexo seja uma realidade. A expectativa é de que, após a pandemia, o espaço seja palco para diversos eventos. Entre eles, Ari mencionou o rodeio do CTG que historicamente marca o aniversário da cidade.
Com o propósito de dar um retorno ao município, o CTG Laço do Bom Vaqueiro irá instalar um espaço para realização de equoterapia. Conforme Prudêncio, o projeto foi desenvolvido por uma fisioterapeuta especializada na prática. “Vamos este ano ainda angariar recursos, junto com outros parceiros, para construirmos o primeiro espaço do CTG que será destinado à equoterapia.”, disse.
Para as atividades, serão colocados à disposição dos pacientes os cavalos dos membros do CTG. Além disso terá a estrutura, que deve estar pronta para o uso no próximo ano.
Após uma semana de chuva contínua, o evento contou com a ajuda do clima que firmou neste sábado. Apesar da presença do sol, havia muita lama no local que, conforme Prudêncio, ainda irá receber a terraplanagem.
A instalação da estrutura do CTG deve ocorrer ao longo do próximo ano. Entre os projetos está a cancha de laço que será aberta à comunidade. O espaço receberá tanto competições quanto treinamentos de tiro de laço.
Para celebrar a conquista da nova sede, foi organizada uma cavalgada. O evento começou às 7h30 com um café da manhã reforçado para os cavaleiros. O trote iniciou após o descerramento da placa, percorreu cerca de 12 quilômetros e durou ao menos 2 horas.
Logo após a chegada, os participantes comeram churrasco à moda gaúcha.
O evento contou com apresentação de banda e sorteio de um potro. Além disso, os interessados puderam participar da roda da fortuna e concorrer a diversos prêmios.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: