X
X

Buscar

Cultura sim!

Era uma casa muito arteira

Na noite de ontem rolou a abertura do projeto Arte na Cidade do Sesc Santa Catarina, com a exposição “Quando acordei já era noite”, do Pele Coletiva, formado pelos artistas Deivid Hodecker, Douglas Leoni, Ederson Simas, Márcia Cardeal e Tarcísio Ullrich. O grupo explorou temas e questionamentos atuais, provocando o pensamento crítico e reflexão, dentro desse novo momento político e social que estamos vivendo.

Ambientada numa casa situada na Rua João Bauer, 264, no centro de Brusque, a exposição estará aberta ao público até o dia 7 de dezembro. As escolas que desejarem levar turmas de alunos para visita guiada podem agendar pelo telefone 3351-2599 (Sesc).

Na mesma casa, paralelamente, ocorre a exposição “Vivo na Lembrança” de Ederson Simas, por meio de projeto aprovado pelo Edital de Cultura 2018, patrocinado pela Prefeitura Municipal de Brusque, com Recurso do Fundo Municipal de Apoio à Cultura.

O trabalho teve curadoria do experiente Franzoi, artista performático e professor, residente em Joinville.
Aberta à visitação até 30 de novembro, a exposição traz releituras de diversas obras anteriores produzidas pelo artista ao logo dos últimos 12 anos, nas quais utiliza bonecas doadas, adquiridas ou encontradas em estado de abandono. Algumas de suas bonecas são cuidadosamente deslocadas do próprio habitat para passar uma temporada nesta casa alugada. Aqui elas se apropriam da poeira do tempo para travar diálogos com cada um dos cômodos e com seus visitantes. Diante do questionamento “onde residem lembranças?” a casa escolhida para receber a exposição toma papel fundamental na montagem. Cada cômodo da casa foi pensado para receber uma ou mais obras, de forma que todas as lembranças ali presentes se entrelaçam à própria lembrança viva neste espaço. Para conferir os horários de visitação, acesse o evento Vivo na Lembrança, no Facebook.

 

Mostra EmCenaCatarina 2018
Há 17 anos este é o maior projeto de circulação de espetáculos de artes cênicas que percorre todas as regiões do estado, levando trabalhos que se destacam pela qualidade, inovação, pesquisa e diversidade de técnicas. Entre os meses de junho a novembro, 25 municípios catarinenses recebem o projeto do Sesc Santa Catarina. Agora chegou a vez de Brusque, com as peças:

– “Provisoriamente não cantaremos o amor”, da Traço Cia de Teatro (Florianópolis), no dia 22, quinta, às 19h30 no auditório Renascimento da Uniasselvi

– “Das Águas”, da Cia Carona (Blumenau), no dia 23, sexta, também às 19h30 no auditório Renascimento da Uniasselvi

– “Para Contar Estrelas”, do Grupo Cirandela (Criciúma), no dia 24, sábado, às 18h no Parque das Esculturas (em caso de chuva será transferida para o Sesc)

Após cada apresentação, haverá uma conversa mediada por artistas locais, sendo Luciano Mafra, professor de teatro; Everton Girardi, diretor do Trama Grupo de Teatro e Emiliano de Souza , contador de histórias, respectivamente.

 

Rock daqui

Neste sábado, dia 24, o Rock Bar recebe a banda Etílicos e Sedentos, com um show repleto de novidades e participações especiais de Bryan Behr, Rívia Mickaelly e Lucas Bruns.

A abertura da noite será com a banda 3NB1 apresentando clássicos do rock nacional.

O evento inicia às 23 horas. Os ingressos custam R$10,00 (feminino) e R$ 20,00 (masculino) e mesas e camarotes podem ser reservados pelo 99989-2123.

 

Cinema daqui

Está no ar o primeiro projeto realizado pela turma do curso de Cinema da Guilda, ministrado por Ricardo Weschenfelder, dirigido por Brendha Amorim e Daiane Samara Amorim. O documentário “No Meio da Cidade” tem 13 minutos de duração e aborda o importante trabalho que biólogos e estagiários realizam no Zoobotânico de Brusque.

Em um corredor ecológico de mata nativa, o Zoobotânico realiza atividades de educação ambiental com crianças e jovens que buscam aproximar e transmitir a importância do meio ambiente e preservação da natureza em sociedade.

O filme está disponível no YouTube, na página do Guilda Coworking, com o título “No Meio da Cidade (documentário)”.

Lieza Neves – atriz, escritora e produtora cultural