Curso de Publicidade e Propaganda da Unifebe inaugurará rádio online
Uni WebRádio contará com programação informativa e musical, feita pelos estudantes da instituição
Uni WebRádio contará com programação informativa e musical, feita pelos estudantes da instituição
A partir de 22 de outubro, a Centro Universitário de Brusque (Unifebe) contará com uma rádio online totalmente feita pelos alunos. A iniciativa nasce do curso de Publicidade e Propaganda da instituição e terá programação musical e de informação.
O coordenador do curso, Thiago Santos, explica que o projeto será um laboratório de áudio com uma rádio web totalmente digital, com programação durante 24 horas por dia, sete dias por semana, com programações institucionais e podcasts.
Ao todo, são 16 programas iniciais, o que pode mudar ao longo da execução. Eles serão feitos por alunos de diversos cursos, como, por exemplo, de Direito e de Psicologia.
Além disso, será possível encontrar na programação conteúdos sobre games, cinema, música, junto com as novidades culturais da região. São diversos os programas já definidos: Galo entrevista, Conversa com o Gui, Jaipop, Palavra da Reitoria, Jornal da Uni, Uninews, Clássicos da Uni, No break, UniGeek entre outros.
“Serão vários programas, desde a esfera social e cultural, quanto de prestação de serviço para a comunidade e informação”, conta Santos. Toda a programação está sujeita a alterações.
O laboratório contará com um bolsista do curso, que fará as entrevistas e gravará os podcasts, além de agendar a gravação de programas com outros cursos. Por meio de um site e um aplicativo especial, a comunidade poderá acessar a rádio e as mídias já estão em construção.
De acordo com Santos, a preferência pela rádio online veio pela facilidade de acesso, com o streaming pelo celular. Caso fosse feita uma rádio analógica, o coordenador também avalia o grande mercado existente como uma barreira.
No digital, encontraram facilidades de trabalho e também uma possibilidade de toda a comunidade ter acesso em qualquer lugar, com o aplicativo no celular.
“Na rádio web também terá programação ao vivo, participação dos ouvintes. O celular torna-se um contato direto com o ouvinte”, explica.
A abertura do projeto, que começou a ser criado há dois meses, será transmitida ao vivo pela rádio, nas instalações da instituição.
“Ela vem para fomentar a conversa entre a sociedade, comunidade científica, disseminar a informação e mostrar para as pessoas do que está sendo elaborado dentro da Unifebe, uma forma de retorno”, finaliza.