X
X

Buscar

Danificado em tempestade, semáforo de cruzamento no Centro apresenta novos problemas após conserto

Relógio desregulado deixa semáforo intermitente durante dia

O semáforo do cruzamento entre as ruas Adriano Schaeffer e Rodrigues Alves, no Centro, em Brusque, voltou a apresentar problemas. Novamente, o semáforo estava intermitente fora do horário, com luz amarela piscando.

“Por causa de uma trovoada, o relógio do semáforo atrasou e, no horário em que era para estar intermitente, durante a noite, não estava e ficou durante o dia”, afirma o diretor de Trânsito de Brusque, Renato Bianchi.

A tempestade ocorreu em janeiro. O diretor comenta ainda que o semáforo ficou por dez dias apresentando problemas e havia sido consertado há uma semana. No entanto, mesmo após o conserto, novos problemas foram registrados.

As equipes da Diretoria de Trânsito foram ao local verificar a situação nesta quarta-feira, 7. Nesta quinta-feira, 8, o diretor informou que o relógio foi arrumado de novo, mas saiu do ciclo novamente. Uma empresa deve atuar no local para realizar o conserto nesta quinta.

Dano em tempestade

Bianchi detalha que o atraso do relógio do semáforo após a tempestade alterou o horário de funcionamento na sinaleira. Na ocasião, quando era para estar em amarelo intermitente, na madrugada, funcionava normalmente.

“Cheguei a passar pelo local de madrugada, por volta das 3h, e o semáforo fechou para mim quando a passagem era para estar liberada”, comenta o diretor.

Desde 2015, Brusque conta com semáforos intermitentes entre o fim da noite e durante a madrugada. A antiga Secretaria de Trânsito e Mobilidade de Brusque (Setram) divulgou, na época, que a medida tinha como objetivo impedir a ação de criminosos no trânsito de Brusque.


– Assista agora:
Doação de herança deu início à história da igreja do Águas Claras, em Brusque