Darlan Adailton de Souza Santos conquista medalha de bronze inédita para o boxe de Brusque
Resultado veio logo na primeira participação do brusquense em uma competição nacional
O brusquense Darlan Adailton de Souza Santos, de apenas 15 anos, conquistou um feito inédito para o boxe do município em sua categoria.
Representando a equipe Artmann entre os Cadetes até 57 kg, o adolescente garantiu a medalha de bronze no 5° Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Cadete, realizado em Aracaju (SE) de 10 e 17 de junho.
Participando pela primeira vez de uma competição nacional, Darlan viajou com a comissão técnica e uma equipe de mais 11 atletas de Santa Catarina, que, formando a maior delegação do Estado na história dos Brasileiros Olímpicos, trouxe bons resultados do torneio.
Nas quartas-de-final em Aracaju, Darlan impôs ao atleta da casa, Felipe Fernandes, um nocaute técnico logo no 1º round.
Nas semifinais, foi a vez de enfrentar o atleta baiano Aparício Santos, que representou o Rio Grande do Norte e acabou derrotando o brusquense próximo do fim da luta, em uma decisão por pontos.
– Foi uma experiência muito boa, ir pro primeiro campeonato nacional e já ganhar um bronze. Treinei bastante pra isso e o resultado veio, mesmo infelizmente não sendo o ouro – comenta Darlan, que faz preparação diária na Extreme Academia, sempre à noite para não atrapalhar os estudos.
**Saiba mais na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta sexta-feira, 22 de junho.