Das ruas de Brusque à influenciadora digital; conheça a cachorrinha Kimi Latinha

Adotada pelo ator e modelo brusquense Jean Visconti, cachorrinha sem raça definida mora em São Paulo e é dog influencer

Das ruas de Brusque à influenciadora digital; conheça a cachorrinha Kimi Latinha

Adotada pelo ator e modelo brusquense Jean Visconti, cachorrinha sem raça definida mora em São Paulo e é dog influencer

Cheia de energia e fotogênica, a cachorrinha Kimi Latinha conquista cada vez mais seguidores no Instagram. A dog influencer de Brusque, uma SRD, sem raça definida, já contabiliza 14,7 mil na rede social e hoje mora em São Paulo.

A história de Kimi começou a mudar em setembro de 2018, quando ela chamou a atenção da Analita Visconti, mãe do modelo e ator brusquense Jean Visconti. 

Kimi estava abandonada nas ruas do bairro São Pedro, em Brusque, quando Tina, outra cachorrinha da família a encontrou pela rua. Jean recorda que Analita ligou e enviou uma foto da cachorrinha para ele.

“Eu falei que queria ela. Já me encantei, tenho a outra cachorrinha há oito anos. Como eu queria adotar de novo, peguei para ficar com ela em São Paulo”, conta.

Kimi ao lado da Tina, outra cachorrinha da família / Kimi Latinha/Reprodução

Durante um mês, Kimi ficou aos cuidados da mãe de Jean, até que, em 11 de outubro daquele ano, o brusquense pôde encontrar a cachorrinha. A família estava em uma casa de praia em Ilha Comprida, litoral de São Paulo.

“Foi engraçado, pois é uma cachorrinha fora da curva. Ela é muito elétrica, já vem mordendo tudo e destruindo tudo. Entrava na água e brincava com outro cães”, relembra. 

De acordo com Jean, o nome Kimi é de origem japonesa, que significa ‘única’ e ‘sem igual’. Como ela é brincalhona e fã de fotos, ele idealizou um perfil no Instagram. Foi o início de uma grande parceria.

A intenção, segundo ele, é incentivar a adoção de animais. “Eu acho que é o animal que te adota. É uma alegria muito grande, por que tu chega em casa, por mais que foi um dia difícil e esteja estressado, o animal te recebe feliz”, destaca.

Kimi Latinha/Reprodução

Com a divulgação do dia a dia de um pet, o casal propõe desmistificar os cuidados de um cãozinho. “É o cotidiano. Muitas pessoas achavam que ter um cachorro ocuparia tempo e dinheiro. Mas não é esse bicho de sete cabeças, não. Muitos conhecidos acompanharam o perfil e também decidiram adotar”, comenta.

Hoje, a pequena vira-lata atrai diversos seguidores no Instagram, pelo @kimilatinha, conta administrada por Jean, com o apoio da companheira dele, a bancária Luciana Suzuki, 36.

Kimi Latinha/Reprodução

Crescimento inesperado 

Dentre os momentos que foram registrados para a conta, está uma vez quando Kimi foi solta em um residencial em Brusque. Ao ver passarinhos, a cachorrinha sumiu, pois começou a correr atrás dos quero-queros.

Quando foi pega, depois de uma hora, ela estava cheia daquela planta pega-pega. A situação, que é normal para quem é tutor de um cão, bombou nas redes sociais. 

Luciana, que também é tutora da Kimi, conta que as publicações e o alcance da conta tomaram uma proporção maior do que eles imaginavam. 

“Eu gosto de pessoas e animais. Eu gosto de trabalhar por propósito. Acho que cada um pode fazer a sua parte”, fala. 

Segundo Jean, a conta somou oito mil seguidores logo nos primeiros quatro meses no Instagram. “Tive que me adaptar, pois soma bastante tempo para produzir os materiais, ela é convidada para ir em vários lugares”, completa Jean.

Kimi Latinha/Reprodução

Cachorrinha de sucesso

Como dog influencer, Kimi tornou-se embaixadora da marca de petiscos e comida natural La Pet Cuisine, embaixadora de um pet shop boutique MOM – Cães, Gatos & Você e tem uma parceria com o day care Alice Tedesco Dog School.

Ela também foi eleita uma dos jornalistinhas pet para o guia Guia Pet Friendly de Cris Berger, neste como jurada junto com o Jean na escolha do próximo representante anual da marca.

O sucesso não para por aí. A agenda da Kimi é de dar inveja para qualquer influencer. Neste mês, ela e o Jean foram convidados para conhecer um hotel em Gramado e depois Canela.

Ela também já tem agenda fechada em hotéis em Petrópolis, cidades de interior de São Paulo e Rio de Janeiro. “Vários hotéis estão começando a aceitar pet. Já fomos para Campos do Jordão, para mostrar que o hotel tem essa estrutura”, conta. 

Kimi Latinha/Reprodução

Os dois chegaram a participar de uma palestra, na qual Jean se apresentou, no Pet Experience – ou PET XP, um evento de duas mil pessoas. Segundo ele, Kimi se comportou e o assunto foi alimentação, que possui dieta de natural.

Além disso, Luciana ressalta dos contatos que a Kimi proporcionou para o casal, pois a conta recebe muitas mensagens de seguidores. “Eu passo um bom tempo respondendo depois do trabalho. Tem seguidora até da Venezuela, contando sobre os dias difíceis que vive lá, mas que o Instagram da Kimi acabam deixando os dias dela mais felizes”, conta.

Kimi Latinha/Reprodução

Formas de impacto

A causa incentiva ainda o casal a investir tempo no perfilPara poderem contribuir com entidades beneficentes, eles criaram um e-commerce pet, no qual vende produtos com a marca Kimi Latinha. Todo mês procura contemplar uma diferente. 

Eles produzem camisetas em Brusque que, ao serem vendidas, parte da renda são reinvestidas em entidades, que ajudam não só cães, mas também que dão apoio a pessoas carentes. 

“A gente ajuda no que pode. Se cada um fazer a sua parte, o mundo acaba ficando melhor”, completa Luciana.

Kimi Latinha/Reprodução

 

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