Data marcada: novo leilão da massa falida da Buettner vai acontecer em agosto
Vários tentativas já aconteceram desde 2019, mas nenhum lote foi adquirido até agora
Os imóveis da massa falida da Buettner vão a leilão mais uma vez no próximo dia 23. O administrador judicial Gilson Sgrott explica que o primeiro certame vai ser da totalidade dos bens, com valor do lance inicial fixado em 65% da avaliação.
Outros três leilões já foram realizados, com valores fixados em 100% e 75% da avaliação dos bens, mas não houve interessados. No total, os 16 lotes são avaliados em R$ 141 milhões.
Caso a totalidade dos bens não seja arrematada no dia 23, um novo leilão será realizado no dia 30, por lotes. Nesse segundo certame, será fixado o valor de 100% da avaliação.
“Até agora, não surgiu ninguém se manifestando pela compra total do patrimônio, mas parcial já tem bastante interessados, seja na parte industrial, como nos demais polos,no Holstein, em Guabiruba, e em Botuverá também”, explica Gilson.
O leilão vai acontecer através do site centralsuldeleiloes.com.br, às 10h30 e 11h30.
Processo longo
A empresa entrou em recuperação judicial em 2011 e teve falência decretada cinco anos depois. Na época, a dívida da Buettner era avaliada em R$ 104 milhões.
Desde então o processo tramita na Justiça. Vários leilões foram realizados desde 2019, quando a massa falida iniciou a venda dos imóveis, mas todos sem lances. O valor arrecadado com os leilões dos imóveis será depositado em uma conta judicial.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube