A partir de meados de agosto, a Polícia Civil da regional de Brusque irá contar com 15 novos policias. E a divisão de quem vai para cada cidade, já foi definida.
Na manhã de sexta-feira, 22 de junho, o delegado regional de Polícia Civil de Brusque, Francisco Ari Plantes dos Anjos, se reuniu com delegados da regional para informar a sua proposta de divisão do grupo e segundo ele, a sugestão foi aceita pelos delegados.
Delegado Plantes informou a reportagem do Jornal Município Dia a Dia que virão para a regional 11 agentes, 3 escrivães e 1 psicólogo.
Sendo que a proposta apresentada é que a Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque (DPCOM) receba 6 novos agentes. Já a Delegacia de Polícia Civil de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Brusque (DPCAMI), receberá 1 escrivão e 1 psicólogo. E a Divisão de Investigações Criminais da Comarca de Brusque (DIC), 1 agente e 1 escrivão.
Jás a cidades de São João Batista, receberá 2 agentes e 1 escrivão e Guabiruba, 2 novos agentes.
Ainda segundo o delegado regional, os novos agentes se formam em 31 de julho, tento prazo de 15 dias para se apresentarem as suas novas funções.
– Portanto, acreditamos que em meados de agosto esses novos policias estejam atuando – afirmou.
Por fim, dr. Plantes salientou que a abertura das vagas ocorreram de acordo com critérios técnicos, que consideraram as demandas de cada município.
– Como Brusque estava muito carente de efetivo e por aqui temos uma demanda muito grande de procedimentos, houve a distribuição maior de agentes para a comarca – finalizou.