De novo sem Moisés, Brusque recebe Tubarão na decisão por vaga na final da Copa SC
Equipe espera que torcida compareça em peso ao Augusto Bauer; partida pode dar vaga antecipada à Copa do Brasil
Sem seu artilheiro, Moisés, o Brusque encara o Tubarão na volta das semifinais da Copa Santa Catarina às 16h deste domingo, 6, tentando reverter a derrota sofrida na segunda-feira, 4, fora de casa. Caso o Avaí elimine o Marcílio Dias, quem passar do outro confronto conquista automaticamente a vaga para a Copa do Brasil 2020. Vitória por dois gols de diferença torna o Marreco finalista, e vantagem mínima leva o confronto aos pênaltis.
A equipe realizou trabalhos intensos com defesa e ataque nesta quinta-feira, 5, para afinar os fundamentos e o entrosamento. O único desfalque é Moisés, que sofre de caxumba. “Não tem como não sentir falta de um jogador como ele, de lado de campo e artilheiro da competição, mas temos bons jogadores. Acredito que o Marco Antônio, por exemplo, entrou bem no jogo anterior”, comenta Jersinho Testoni.
O Marreco enfrenta o Peixe em pela terceira vez em menos de duas semanas. A equipe provável é formada por Zé Carlos; Gustavo Henrique, Ianson, Cleyton, Aírton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus; Robert, Thiago Alagoano, Marco Antônio; Bambam. Uma opção no banco deve ser Ruan, que progride bem nos trabalhos de transição e se sente apto para a partida.
Torcida
A última vez que o Brusque levou mais de 1 mil torcedores ao Gigantinho foi estádio foi na vitória por 3 a 1 o Marcílio Dias. Desde então, foram três jogos, com públicos inferiores a 700 torcedores.
Considerando que se trata de uma decisão, Jersinho Testoni espera que o torcedor quadricolor compareça em peso para fortalecer a equipe e tornar o Augusto Bauer um pequeno caldeirão, como já se viu diversas vezes em 2019. O técnico também se recusa a pensar na hipótese de o Avaí passar à final e facilitar uma eventual vaga à Copa do Brasil, focando na partida de sua própria equipe.
“A torcida sempre foi importante, e não deixa de ser agora. Nós da comissão técnica e os jogadores esperamos a presença do torcedor. Com o Gigantinho lotado a gente com certeza fica mais forte.”
Surto
A caxumba, que já tirou Zé Mateus de jogos importantes nesta Copa SC, tira agora o artilheiro da competição e da equipe. Moisés, com oito gols em nove jogos, já não esteve presente na partida de ida pois havia a suspeita de que ele havia contraído a doença. Depois, veio a confirmação. Até o preparador de goleiros Marcio Quevedo precisou faltar ao treino desta quinta-feira, 5, pelo mesmo motivo. Thiago Henrique, que ainda se recupera de lesão, também foi infectado.
Tempo real
A cobertura em tempo real da partida em omunicipio.com.br começa às 15h30, com as informações de pré-jogo. A partir do apito inicial, você confere a descrição de todos os lances ao vivo. Acompanhe tudo se não estiver no estádio, e se estiver, fique ligado na cobertura para não perder nenhum detalhe do que acontece na partida.