De olho nas eleições de 2022, ex-vereador Paulo Sestrem pode mudar de partido
Circulam nos bastidores informações de que o ex-vereador Paulo Sestrem (Republicanos) não descarta a possibilidade de mudar de partido para as eleições de 2022, se ele eventualmente participar da disputa eleitoral. O motivo seria a incompatibilidade em concorrer possivelmente ao lado de Jonas Paegle, que é cotado para entrar nos quadros da sigla. Pelas […]
Circulam nos bastidores informações de que o ex-vereador Paulo Sestrem (Republicanos) não descarta a possibilidade de mudar de partido para as eleições de 2022, se ele eventualmente participar da disputa eleitoral.
O motivo seria a incompatibilidade em concorrer possivelmente ao lado de Jonas Paegle, que é cotado para entrar nos quadros da sigla. Pelas conversas, Paegle concorreria a deputado estadual e Sestrem a federal.
O ex-vereador fez parte do grupo de oposição no Legislativo e chegou a pedir a cassação de Jonas Paegle. Recentemente o Republicanos anunciou que passou a fazer parte da base do governo Ari Vequi.
Caso Paegle se filie ao Republicanos, o destino de Sestrem deve ser o Partido Social Cristão (PSC). A informação foi confirmada por fontes ligadas à legenda em Brusque. Nas eleições municipais de 2020, com Michel Belli, o PSC seria vice da chapa de Paulo Sestrem.
Porém, de última hora, Belli declinou a candidatura a vice-prefeito e a legenda passou a apoiar Ciro Roza. Assim, a empresária Tairine Raimundi formou uma “chapa pura” com Sestrem. A dupla ficou em quinto lugar na corrida eleitoral.
Segundo fontes ligadas ao governo municipal, além do Republicanos, o ex-prefeito está em conversas também com o PTB de Jones Bosio, partido recém reformulado em Brusque.
Porém, o futuro de Paegle ainda não está definido e, conforme adiantado por O Município, a ida do ex-chefe do Executivo para o Republicanos ainda pode ocorrer.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube