VÍDEO: de portas abertas, Cleyton se despede do Brusque: “estarei sempre na torcida”
Zagueiro esteve presente nas últimas nove temporadas do Brusque e vai atuar pelo Barra na Série B estadual
O zagueiro Cleyton se despediu do Brusque no fim da tarde desta sexta-feira, 21, em coletiva online realizada na secretaria do clube, na Arena Brusque. Também estiveram presentes o presidente Danilo Rezini e o vice-presidente Carlos Beuting, que prestaram homenagens ao jogador O jogador de 32 anos se apresenta nesta segunda-feira, 24, ao Barra, de Balneário Camboriú, para a disputa da Série B estadual.
O contrato de Cleyton se encerraria em 31 de maio. A diretoria do Brusque havia oferecido ao zagueiro o início de uma carreira dentro do clube, mas fora dos gramados. Cleyton recusou, preferindo continuar como jogador.
Na coletiva, o camisa 13 agradeceu a torcida, diretoria e cidade. “É até difícil falar. Em casa a gente já chorou bastante, já passou o filme na cabeça. São dois sentimentos. Estou triste por estar indo, porque minha vida foi aqui, mas feliz pela minha trajetória aqui, porque tudo foi olhando no olho. Estou feliz porque deixo minha história aqui. Construí uma história. Em uma entrevista em 2018 eu disse que o meu sonho era ver o clube crescer. E graças a Deus eu fiz parte deste sonho. Pude ajudar nesta construção.”
“Vou continuar amando, continuar torcendo. Tenho certeza que daqui a alguns anos eu voltarei, e feliz por estar retornando para casa. Obrigado por tudo que fizeram por mim, de coração”, completa.
Cleyton chegou ao Brusque em 2012, num dos piores momentos da história do clube. O zagueiro também comentou na coletiva, quando perguntado, que as quedas no Campeonato Catarinense em 2012 e 2014 foram os momentos mais complicados de sua trajetória no clube.
O momento de destaque para o jogador foi o título da Série D em 2019. “As melhores memórias são todas, mas, em especial, o título brasileiro. Acho que quase ninguém acreditava, mas nosso grupo era muito bom. Muito unido. E fomos ganhando força dentro da competição. Uma competição difícil. Um dos jogos mais difíceis foi contra o Hercílio [Luz] em casa, conseguimos ganhar, estávamos muito desfalcados. O que vai ficar mais marcado é esta conquista da Série D.”
“Tudo na vida tem seu começo, meio e fim. O Cleyton está dando um até logo. Ele ainda quer jogar, tem todas as condições de jogar, de ser capitão. A gente respeita esta situação, e assim que ele pensar em parar de jogar futebol, a gente pensa em repatriá-lo para fazermos um plano de carreira”, comenta Carlos Beuting.
“Estamos fazendo pela primeira vez esta despedida no Brusque Futebol Clube, o que já demonstra que o Cleyton é um cara diferenciado. Não tenho dúvida nenhuma que você cumpriu religiosamente seu trabalho, honrou a camisa do Brusque Futebol Clube, sua família, seu salário, e por isso o clube está fazendo esta simples homenagem”, completa Danilo Rezini.
Cleyton teve papel importante em diversos momentos da última década quadricolor. Conquistou a Série D de 2019, a Recopa Catarinense de 2020, a Copa Santa Catarina em 2018 e 2019, e a Série B estadual de 2015. Esteve no elenco quadricolor em todas as temporadas desde 2012. Também participou das campanha de acesso à elite do Catarinense em 2013 e à Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, marcou sete gols.
Após ter feito 31 jogos pelo quadricolor em 2019, Cleyton vinha ocupando o banco de reservas. Em 2020, fez 14 jogos, sendo oito pela Série C. Em 2021, não chegou a entrar em campo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube