De Vidal Ramos a Brusque: veja a quantidade de chuva nos últimos dias
Após período de estiagem, volume é representativo na última semana, no Vale do Itajaí-Mirim
Após período de estiagem, volume é representativo na última semana, no Vale do Itajaí-Mirim
As últimas 24 horas foi o período com mais chuva dos últimos 60 dias em Brusque, segundo a dados da Epagri/Ciram, foram 50 milímetros na cidade entre esta quinta e sexta-feira, 20. Desde quarta, 18, choveu 79,8 milímetros.
No entanto, a média de chuva para Brusque em setembro é em torno de 140 milímetros, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ainda de acordo com a Epagri/Ciram, desde o início do mês, choveu 105,4.
Além disso, nesta quinta-feira, 19, o acumulado de chuva passou dos 30 milímetros em outros municípios da região. De acordo com as estações meteorológicas de Ciro Groh, em Guabiruba foi onde choveu mais, com registro de 31,8 milímetros no Lageado Alto. Em Botuverá, foi 19 milímetros e em Presidente Nereu foi 21,6 milímetros.
Ainda de acordo com Groh, em Vidal Ramos, cabeceira do rio Itajaí-Mirim, choveu 21 milímetros nesta quinta. Na cidade, o nível do rio passou de 2 metros na manhã desta sexta-feira, 20, segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA).
Porém, segundo a Epagri/Ciram, a chuva é baixa em Vidal Ramos: nas últimas 72 horas choveu 46,9 milímetros e durante o mês foi 82, sendo que a média de volume mensal também é em torno de 140 milímetros.
Em Brusque, nos próximos dias, a previsão é de chuva isolada, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Já a previsão do tempo da Epagri/Ciram prevê apenas a condição de céu encoberto na cidade.