De virada, Carlos Renaux vence o Nação pela Copa SC
Vovô chega aos 11 pontos e ganha fôlego no G-4; Nação segue na lanterna
Vovô chega aos 11 pontos e ganha fôlego no G-4; Nação segue na lanterna
O Carlos Renaux venceu o Nação de virada, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, 29, no estádio Augusto Bauer, pela sétima rodada da Copa Santa Catarina. Mateus abriu o placar na primeira etapa, mas o Vovô virou na segunda, com gols de Milton Júnior e Adiel. Com o resultado, o time brusquense chega a 11 pontos e, com dois jogos a mais que Hercílio Luz e Figueirense, ganha fôlego no G-4, enquanto o Nação segue com apenas dois pontos, na lanterna.
Aos seis minutos, o Renaux teve uma primeira chance. Jeremias não conseguiu completar para o gol, mas a bola ficou com Morassi. Ele alcançou na linha de fundo e fez o cruzamento, mas Adiel não chegou a tempo e Agenor segurou.
O Nação respondeu aos nove. Vitinho recebeu boa bola na intermediária e arriscou. A bola quicou na área e Douglas fez boa defesa. Aos 16, foi a vez de Milton Júnior tentar o chute de fora, mas Agenor fez defesa tranquila.
O placar foi aberto aos 21 minutos. Após levantamento de Patrick Vieira pela esquerda, a bola passou longe de Mateus e ficaria com Morassi. Contudo, o lateral do Renaux errou grosseiramente o domínio, entregando a bola ao atacante do Nação. Neguete, que estava na marcação de Mateus, foi pego desprevenido, mas o atacante, sim. Bateu de primeira na saída de Douglas e correu para o abraço.
Na segunda etapa, o Carlos Renaux pressionava o Nação em busca do empate. Conseguia boas trocas de passe e rondava a área adversária, mas não conseguia as condições para finalizar. O Nação tentava matar o jogo em algum contra-ataque, mas raramente tinha alguma oportunidade. Aos sete, Vinícius teve espaço e tentou o chute colocado, mas a bola passou ao lado.
Aos 13, após um choque na intermediária, Leo Caeté ficou caído com as mãos no rosto, mas o árbitro não parou o jogo, que tinha o Carlos Renaux no ataque. A jogada seguiu e Milton Júnior recebeu a bola. Com um chute certeiro, no canto direito de Agenor, balançou as redes e deixou tudo igual. Foi o terceiro gol do volante na Copa SC.
Não demorou para o Renaux conseguir a virada. Aos 20, em cobrança de escanteio, Vitor Xavier levantou na área, Jeremias fez o desvio e a bola sobrou com Adiel, na segunda trave. O atacante cabeceou, livre, para o fundo do gol: 2 a 1.
Agora atrás no placar, o Nação passou a se lançar ao ataque, na tentativa de se manter vivo na competição. E teve uma fantástica chance para empatar, mas o goleiro Douglas salvou. Aos 31, Marco Antônio levantou na área, Mateus fez o desvio e a bola sobrou com Elizeu, que encheu o pé, de dentro da área. Douglas salvou o Carlos Renaux com grande defesa.
Cinco minutos depois, Mateus recebeu na meia-lua, girou e chutou firme, no meio. Desta vez, Douglas bateu roupa, mas não teve problemas em se recuperar no rebote.
O Nação perdia a intensidade na pressão com o passar do tempo. Num dos momentos do final do jogo em que o Renaux conseguiu manter a bola no ataque, Lucas Gonçalves quase marcou um golaço. Aos 44, Jeremias serviu o volante, que bateu de primeira, de fora da área. A bola teve efeito e bateu no travessão.
Os instantes finais tiveram controle total do Carlos Renaux, com o Nação sem ameaçar mais o gol de Douglas.
O Carlos Renaux enfrenta o Figueirense às 15h de domingo, 9, no estádio Augusto Bauer, pela oitava rodada. O Nação joga na sexta-feira, 7, às 15h, no estádio Genésio Ayres Marchetti, em Ibirama, contra o Joinville.
Copa Santa Catarina
7ª rodada
Quinta-feira, 29 de setembro de 2022
Estádio Augusto Bauer
Carlos Renaux: Douglas; Danilo, Cleyton, Neguete, Morassi; Ítalo, Milton Júnior; Arouca, Fio, Jeremias; Adiel.
Técnico: Paulo Massaro
Nação: Agenor; Da Silva, Diego, Diogo, Marco Antônio; Leo Caeté, Patrick Vieira, Zemárcio; Vitinho; Vinícius e Mateus.
Técnico: Pedro Paulo
Trio de arbitragem: Adriano Roberto de Souza (Florianópolis), auxiliado por André Eduardo da Silveira (Santo Amaro da Imperatriz) e Alexandre Palamar (Bombinhas).
Gols: Milton Júnior (13′-2ºt) e Adiel (20′-2ºt); Mateus (21′-1ºt)
– Assista agora:
Conheça a história da igrejinha abandonada da Nova Itália, em Brusque, que tem árvore na torre