De volta a campo após 116 dias, Brusque visita Joinville com força máxima
Único desfalque é Ronaell, lateral-esquerdo recém-chegado, que está com contratura muscular
Único desfalque é Ronaell, lateral-esquerdo recém-chegado, que está com contratura muscular
O Brusque enfrenta o Joinville às 19h desta quinta-feira, 9, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense, tendo o lateral-esquerdo Ronaell como único desfalque. O jogador, que é um dos reforços chegados durante a pandemia de Covid-19, concorre na posição com Aírton e sofreu uma contratura muscular. O quadricolor volta a campo 116 dias depois de sua última partida, na qual foi derrotado por 1 a 0 para o Figueirense na última rodada da primeira fase.
Sendo Ronaell o único desfalque, o Brusque deverá ir à Arena Joinville com força máxima: Zé Carlos; João Carlos (Edílson), Ianson, Everton Alemão, Aírton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus; Marco Antônio, Thiago Alagoano, Alex Sandro; Edu. Estão pendurados com dois cartões amarelos o volante Ruan e o meia e lateral-direito Gustavo Henrique.
O técnico Jerson Testoni destaca que a impossibilidade de realizar amistosos impediu ter uma visão mais clara sobre o estado atual da equipe. Os trabalhos foram baseados na pré-temporada iniciada em dezembro, que haviam deixado o time muito bem fisicamente para o primeiro jogo da temporada, a Recopa Catarinense diante do Avaí. Treinando desde o final de maio, ainda que com restrições de segurança em boa parte do intervalo, Testoni afirma que, até o momento, viu progressos técnicos, táticos, físicos e psicológicos importantes.
“Tivemos uma resposta muito positiva em todos os trabalhos, principalmente a partir do momento em que começamos a abrir o campo. Eu sinto que estamos preparados. Foi a resposta que os jogadores me deram. Mas é aquele ditado: treino é treino, jogo é jogo. Cria-se uma ansiedade para ver qual o estágio dos nossos atletas. Um dos papéis mais importantes do treinador é condicionar em todas as frentes os atletas para um retorno como esse.”
Há quase cinco meses sem jogar, o técnico sabe que a principal dificuldade estará no ritmo de jogo, e que este obstáculo também terá que ser enfrentado pelo Joinville. “Haverá uma igualdade nesta parte aí, e estamos bem esperançosos para fazermos um grande jogo.”
O longo período sem jogos não foi motivo para Jerson Testoni necessariamente tentar formar novas abordagens táticas em seu elenco, que hoje está com quantidade satisfatória de opções por posição. “Eu sempre pretendo trabalhar todos os atletas da mesma forma. Uma suposta equipe-base e uma reserva, da mesma forma. Não procuro mudar muito. Está todo mundo bem consciente, os reforços pegaram bem nossa ideia e estaremos preparados.”
O Brusque tem o artilheiro do campeonato, Edu, com seis gols marcados. O quadricolor acumulou cinco vitórias, dois empates e duas derrotas na competição.
Goleiros: Zé Carlos e Dida;
Laterais-direitos: João Carlos e Edílson.
Lateral-esquerdo: Aírton.
Zagueiros: Ianson, Everton Alemão, Neguete e Cleyton.
Volantes: Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Ruan.
Meias: Thiago Alagoano e Gustavo Henrique
Atacantes: Edu, Fabinho, Alex Sandro, Marco Antônio, Dandan e Johnny.
Seis jogadores deixaram o Joinville: o goleiro Ivan, os zagueiros Ramírez, Campestrini, e Richard, e os laterais Gustavo e Lucas Sena. Ivan, Campestrini, Gustavo e Ramírez atuaram na partida da primeira fase contra o Brusque, que terminou em 5 a 4 para o Marreco. Durante a pandemia, chegaram duas caras novas no Norte do estado: o lateral-esquerdo Mayk e o meia Zezinho.
O Joinville tem três vitórias, um empate e cinco derrotas no Catarinense. O último triunfo foi na quinta rodada, em 8 de fevereiro: 3 a 2 sobre o Juventus em Jaraguá do Sul.
Acompanhe Joinville x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.