De volta à disputa: em Brusque, Napoleão Bernardes traça planos como pré-candidato a deputado estadual
O ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSD), ex-PSDB, retorna para uma disputa eleitoral após as eleições de 2018, quando foi candidato a vice-governador de SC de Mauro Mariani (MDB). Desta vez, o objetivo de Napoleão é em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Ao jornal O Município, o ex-prefeito traçou os planos para a disputa eleitoral de outubro.
“Na região de Brusque, é preciso ter cada vez mais representatividade com musculatura para que as demandas e necessidades das cidades da região possam ser defendidas e possam trazer resultados concretos. Nosso grande Vale do Itajaí, Brusque e Blumenau precisam ter mais representantes do tamanho proporcional da voz da região”, avalia.
Apoios
Napoleão afirma que os apoios serão definidos nas convenções do PSD catarinense. Entretanto, comenta que deve apoiar o ex-prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (União) para governador e Raimundo Colombo, ex-governador de SC, para senador. Para deputado federal, acredita que o apoio deve se concentrar entre os pré-candidatos à Câmara dos Deputados Ismael dos Santos (PSD) e Paulo Bornhausen, o Paulinho (PSD).
O relacionamento entre Napoleão e seu ex-vice-prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), atual prefeito de Blumenau, passa a ter novos capítulos. Pré-candidato a deputado estadual de Hildebrant, André Espezim (Podemos), migrou para pré-candidato a deputado federal. Anteriormente, o cargo almejado por Espezim conflitava com o de Napoleão. Hildebrandt, apesar de ter sido o vice de Napoleão, não deve prestar apoio direto à candidatura do ex-prefeito de Blumenau.
Napoleão mencionou que, na região, tem o apoio fechado do prefeito de Indaial, André Moser (PSDB), e do prefeito de Ascurra e presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu, Arão Josino (PSD).