De volta ao cargo, governador Moisés anuncia retorno do secretariado
Confira os nomes que devem voltar ao executivo catarinense
Confira os nomes que devem voltar ao executivo catarinense
Após ser notificado pelo Tribunal Especial de Julgamento do Impeachment e assumir novamente o cargo de governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva recebeu a imprensa na Casa d’Agronômica no final da tarde desta sexta-feira, 7. Primeiramente, ele afirmou que o Tribunal fez justiça.
Em seguida, anunciou o retorno dos seus secretários para a cúpula do Executivo. No que chamou de uma carta aos catarinenses, Moisés se comprometeu a manter as mesmas promessas que havia feito antes do governo.
Disse que não se brinca com as instituições e que o seu afastamento “travou projetos em desenvolvimento” e resultou “em vidas ceifadas”. Além disso, afirmou que os processos de impeachment devem servir como “um aprendizado para as próximas gerações”. Sobre o julgamento, disse que ele foi “totalmente político”, inclusive pelos desembargadores.
“Hoje é um dia histórico para Santa Catarina. O dia em que um erro histórico foi reparado. O dia em que a verdade foi reestabelecida pela segunda vez e infelizmente o mais prejudicado foi o estado de Santa Catarina. Nosso Estado viveu mais este triste episódio, que travou o desenvolvimento do Estado, retirou oportunidades, e ceifou vidas”, disse.
“No dia de hoje quero fazer minha terceira promessa: não sucumbirei. Continuarei enfrentando as adversidades com o mesmo vigor que trouxe até aqui e a confiança de mais de 70% dos catarinenses. Não esquecerei os compromissos assumidos com a minha família e com sociedade. Instituições não podem ser utilizadas para fins políticos”, acrescentou.
Em respostas rápidas aos jornalistas, o governador tocou em alguns temas da gestão. Sobre a pandemia, disse que os regramentos serão vistos com a equipe da saúde e que tentará acelerar a vacinação em parceria com o governo federal. Moisés afirmou que trabalhará junto aos deputados na Assembleia Legislativa (Alesc) pela derrubada do veto de Daniela Reinehr sobre os projetos que destinavam recursos estaduais a rodovias federais.
Sobre as reformas da Previdência e Administrativa, Moisés ainda prometeu que vai reunir as lideranças da Alesc para discutir previamente cada um dos pontos propostos e encaminhar no menor tempo possível.
Ao fim, Moisés posou ao lado dos secretários que retomam os postos nesta sexta (7). A maioria dos nomes está de volta, como Paulo Eli (Fazenda), André Motta Ribeiro (Saúde), Thiago Vieira (Infraestrutura), e Eron Giordani (Casa Civil). A novidade é João Cavallazzi na Secretaria-Executiva de Comunicação (veja abaixo).
– Secretaria de Estado da Casa Civil – Eron Giordani
– Secretaria de Estado da Administração – Jorge Eduardo Tasca
– Secretaria de Estado da Saúde – André Motta Ribeiro
– Secretaria de Estado da Fazenda – Paulo Eli
– Secretaria de Estado da Infraestrutura – Thiago Augusto Vieira
– Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Luciano Buligon
– Procuradoria-Geral do Estado – Alisson de Bom de Souza
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: