Debandada no alto escalão: secretário e diretor-presidente do Samae de Brusque devem pedir demissão até sexta-feira
Mais dois nomes do alto escalão da Prefeitura de Brusque devem deixar seus cargos até sexta-feira, 14. São eles: Osvaldo Quirino, secretário de Saúde; e Rodrigo Cesari, diretor-presidente do Samae de Brusque.
Cesari deve deixar o cargo na quarta-feira, 12. A expectativa é que Osvaldo entregue a carta de demissão na sexta. O Município apurou que a secretária de Educação, Eliani Busnardo Buemo, ainda está na dúvida se deixa ou não a prefeitura.
Uma fonte relata que as diferenças de pensamento com o governo do prefeito interino André Vechi (DC) e a eleição de setembro motivam as decisões. Cesari, Osvaldo e Eliani permaneceram nos seus cargos mesmo após a cassação do ex-prefeito Ari Vequi.
O governo interino passa por uma série de pedidos de demissão no alto escalão da prefeitura desde quando André Vechi e o MDB, partido de Ari Vequi, se distanciaram. O prefeito interino pertence, atualmente, ao grupo ligado ao PL.
O primeiro a pedir demissão foi o então secretário de Fazenda, William Molina (MDB), que deve ser candidato a prefeito com o apoio de Ari Vequi. Nesta segunda-feira, 10, foi a vez do então secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, se demitir do cargo.
Assista agora mesmo!
Fé em Nossa Senhora protege capela de temporal no Guabiruba Sul: