Debates marcam segundo dia da 17ª Conferência Estadual dos Advogados
Segunda-feira foi pautada por diversos paineis sobre direito, além de lançamento de livros
Segunda-feira foi pautada por diversos paineis sobre direito, além de lançamento de livros
A 17ª Conferência Estadual dos Advogados de Santa Catarina segue até a noite desta terça-feira, 23, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. Na segunda-feira, 22, mais de dez paineis foram realizados durante todo o dia, reunindo milhares de advogados. Entre os principais temas debatidos estão a mediação de conflitos e a improbidade administrativa. Além disso, dois livros foram lançados durante a conferência.
Os paineis realizados ao longo do dia apresentaram, ainda, reflexões sobre a Reforma Tributária, o direto do Trabalho, Código de Defesa do Consumidor e Sustentabilidade. Para o advogado brusquense Marcus Antônio Luiz da Silva, o Marcão, coordenador da Conferência e vice-presidente da OAB-SC, o evento está superando expectativas.
“Temos recebido elogios de todos os cantos, estamos em festa, Brusque está de parabéns”, disse. Ele ainda não computou oficialmente o número de participantes, mas estima que sejam mais de mil, somente no primeiro dia de atividades. “E isso é um desafio muito grande, porque Brusque é muito querida, mas ainda não é um centro de eventos desta natureza”.
O coordenador ressalta que, mesmo a conferência sendo aberta num domingo à noite e tendo eventos durante a segunda e a terça, a participação não diminuiu. “Pelo contrário, em Florianópolis, há três anos, teve menos adesão do que nesta. É um sucesso, um marco histórico entre tantas vitoriosas conferências”.
Marcão também falou sobre as dificuldades enfrentadas para organizar o evento em Brusque. “Na estrutura hoteleira, temos poucas vagas para hospedar os participantes. Alguns foram hospedados em Balneário Camboriú”, afirma. Ele avalia, ainda, que o pavilhão de eventos, embora tenha dado certo para essa conferência, teve que ser bastante adaptado, em seu espaço interno, para abrigar as conferências satisfatoriamente.
A programação segue hoje, durante todo o dia. O encerramento será realizado pelo jurista Miguel Reale Júnior, ex-ministro da Justiça, que falará sobre a Lei Anticorrupção.
>> Leia a matéria completa na edição impressa do jornal Município Dia a Dia desta terça-feira, 23