Decreto do governador afeta comércio de Brusque; confira situação de algumas lojas
Vários estabelecimentos estarão em reunião nesta manhã para definir ações nos próximos dias
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), decretou situação de emergência no estado na noite desta terça-feira, 17, por conta da pandemia de coronavírus. Uma série de medidas restritivas será adotada pelos próximos sete dias, inclusive o fechamento de todo o comércio.
O anúncio do governador foi feito por volta das 20h, e muitas das lojas de Brusque não tiveram tempo hábil para discutir a decisão.
O Shopping Gracher, o All Shopping, Master Shopping, Catarina Moda Shopping e Havan abriram no início do dia, mas têm reuniões marcadas pela manhã para avaliar a decisão do governador.
A FIP está aberta nesta quarta-feira, 18, mas vai fechar a partir do dia 19 até o dia 25, retornando as atividades normais no dia 26.
O Sesc Brusque já interrompeu suas atividades e o Schmidt Buffet & Eventos anunciou que estará fechado por sete dias, inicialmente.
A medida do governo do estado também determina que farmácias, mercados e postos de combustíveis devem seguir funcionando, além de serviços gás, água e funerários. O decreto não atinge ainda portos e aeroportos.