Defesa Civil alerta para chuvas nos próximos dias em Brusque e região
Possibilidade de deslizamentos de terra preocupam
***Atualização às 18h10
A Defesa Civil de Brusque alerta a população para mais um período chuvoso que iniciou nesta quarta-feira, 21. De acordo com o órgão, às 16h30 o nível do Itajaí-Mirim chegou a 3,08 metros em Brusque, 3,63 em Botuverá e 4,53 em Vidal Ramos. A expectativa é que o rio saia da calha à noite. Para fazer a projeção do horário, é preciso primeiro que o nível se estabilize em Vidal Ramos e Botuverá.
Por conta da previsão de muita chuva para os próximos dias, até o fim de semana, todos os integrantes do Conselho Municipal da Defesa Civil foram alertados, incluindo o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Trânsito e Mobilidade e Secretaria de Obras.
>> Brusque não tem previsão do tempo específica
A diretora responsável pelo órgão, Renate Klein, reforça que o foco de atenção da equipe são os deslizamentos, já que em menos de 24 horas um caso foi registrado. “Está chovendo há muitos dias e o solo está pesado. Estamos em alerta, já que, hoje um cenário muito parecido com o de semana passada voltou a se formar em nossa região. Além do monitoramento dos rios, estamos fazendo também o monitoramento dos morros”.
Os moradores de áreas de risco devem estar atentos a possíveis movimentações de terra, e as novas informações da Defesa Civil, que atualiza a todo momento o Facebook oficial.
Além da rede social, o órgão também dispõe de um site, onde podem ser consultados as cotas de cada região, bem como, os locais disponíveis para abrigo, com os mapas de localização.
Telefone de emergência da Defesa Civil: 199
>> Veja o rio ao vivo na câmera do jornal Município