Defesa Civil atualiza situação do rio Itajaí-Mirim em Brusque; confira boletim
Por volta das 6h, nível era de 4,69 metros
Por volta das 6h, nível era de 4,69 metros
A Defesa Civil de Brusque projeta que as águas do rio Itajaí-Mirim devem sair da calha em pelo menos dois pontos da avenida Beira Rio margem direita em novo levantamento feito por volta das 2h desta quarta-feira, 4. Por volta das 6h, a cota do rio era de 4,69 metros.
O primeiro fica nas proximidades do bairro Limoeiro, imediações do acesso ao loteamento EMA II.
O segundo ponto, próximo à ponte Estaiada. A cota de inundação é de 4,80 metros. O setor de trânsito atua em parceria para monitorar, interditar e sinalizar esses locais.
Segundo a Defesa Civil, outras ruas e bairros, bem como imóveis residenciais ou comerciais da avenida Beira Rio não devem registrar alagamentos. Porém, permanece a recomendação para moradores de encostas e populações ribeirinhas para que fiquem atentos a movimentação de massas e aos níveis de ribeirões.
O nível do rio Itajaí-mirim vem aumentando a cada hora. As 23h a régua de medição apontava 3,60 metros; meia-noite 3,84 metros. Por volta de 1h o nível era de 4,10 metros e às 2h atingiu de 4,34 metros.
De acordo com a página da Defesa Civil, às 4h foi registrado 4,68; uma hora depois, às 5h o nível foi para 4,70 e chegou a 4,69 às 6h.
Como persistem as condições de chuvas para as próximas horas, a tendência é que o rio continue subindo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: