Defesa Civil confirma sete mortes em Presidente Getúlio; ainda há pessoas desaparecidas
Cenário de caos foi deixado na cidade devido o excesso de chuvas na manhã desta quinta-feira
A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou o registro de sete mortes na tragédia que assolou cidade de Presidente Getúlio na manhã desta quinta-feira, 17. O número pode aumentar, uma vez que há também a confirmação de pelo menos 20 pessoas desaparecidas.
O excesso de chuvas causou a enxurrada que gerou o cenário de caos. Os bombeiros voluntários de Presidente Getúlio receberam mais de 100 ligações durante a madrugada.
Os números ainda estão sendo contabilizados, não somente de óbitos mas também de perdas materiais e estruturais. Os bombeiros ainda trabalham no resgate de pessoas e na contagem dos estragos. As cheias começaram a ser registradas a partir das 4h30.
Os bombeiros tiveram dificuldades para atender, porque os acessos para alguns dos locais ficaram comprometidos. Em alguns locais a água chegou até o ombro das pessoas. Houve apoio dos bombeiros voluntários de Ibirama e da União.
A equipe de Presidente Getúlio está à frente do atendimento. Os bombeiros pedem para que os moradores não se encaminhem até os locais de difícil acesso, porque pode dificultar a passagem dos profissionais.
Como pode ser conferido por imagens registradas por moradores, parte da cidade ficou embaixo d’água.
Atualização às 10h36, de 17/12: a Defesa Civil informou que até o momento foram registradas sete mortes e não dez como repassado anteriormente pelo órgão. A informação já foi corrigida no texto.