Defesa Civil de Brusque atende mais de 30 ocorrências devido às chuvas no fim de semana
Confira balanço das últimas horas emitido pelo órgão na noite deste domingo
Confira balanço das últimas horas emitido pelo órgão na noite deste domingo
A Defesa Civil de Brusque divulgou o balanço das chuvas no sábado, 27, e domingo, 28. Até as 18h deste domingo, o órgão havia atendido 34 ocorrências de alagamentos, deslizamentos, entre outros.
Conforme o boletim, até as 18h o acumulado de chuva em Brusque era de 72,74 milímetros, no bairro Souza Cruz. Nas últimas 48 horas, o valor acumulado no bairro foi de 124,76 milímetros. Já nas últimas 96 horas, o total de chuva no bairro foi de 138,35 milímetros.
O órgão afirma que o alerta da Defesa Civil de Santa Catarina para esta segunda-feira, 1º, permanece. Há possibilidade de chuvas até as 23h59 desta segunda-feira, com previsão de acumulados que podem ultrapassar os 100 milímetros.
Ao todo, a Defesa Civil de Brusque atendeu 34 ocorrências relacionadas às chuvas até as 18h deste domingo.
Foram registrados dez alagamentos em vias públicas nos bairros Primeiro de Maio, Poço Fundo, Águas Claras, Paquetá, Azambuja, Cedrinho, Limeira e Bateas.
Além disso, também foram contabilizados seis alagamentos em residências, nos bairros Águas Claras, Dom Joaquim e Rio Branco.
O órgão foi acionado para atender 12 deslizamentos em residências nos bairros Azambuja, Poço Fundo, Thomaz Coelho, Nova Itália, Zantão, Souza Cruz, Águas Claras. Duas pontes ficaram danificadas no bairro Águas Claras.
Três deslizamentos em vias públicas foram registrados nos bairros Souza Cruz e Cedrinho. Além de um rompimento de tubulação no bairro Zantão.
De acordo com o boletim deste domingo, o nível do rio Itajaí-Mirim em Brusque estava em 2,55 metros, considerado normal pela Defesa Civil. Além disso, o volume de água estava baixando.
O último boletim também aponta que em Vidal Ramos o nível estava em 1,37 metro, e em Botuverá estava 0,97 metro. Em ambas as cidades o nível é considerado normal e estava baixando.
Conforme o órgão, cabe ressaltar o alerta para as pessoas com residências muito próximas de taludes (barrancos) que mantenham a atenção, devido ao grande volume de chuva acumulado nas últimas horas e a previsão de mais chuvas para esta segunda-feira.
Vidal Ramos, chuva em 24 horas, 14,04 milímetros – Centro
Presidente Nereu, chuva em 24 horas, 20,2 milímetros – Centro
Botuverá, chuva em 24 horas, 30,8 milímetros – Águas Negras
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: