X
X

Buscar

Defesa Civil de Brusque atende mais de 370 ocorrências no primeiro semestre 

Foi registrado aumento 26% no número de atendimentos em relação a 2018

 

 

A Defesa Civil de Brusque divulgou dados referente aos atendimentos realizados no primeiro semestre de 2019. No total, foram atendidas 374 ocorrências neste período.

O destaque em número de atendimentos foi para ocorrências de quedas de árvore (73), deslizamentos (55), residência vulnerável (53) rompimento de tubulação (46), consulta prévia (45) e quedas de muros (28). 

Os números aumentaram 26% em relação ao primeiro semestre do ano passado. Em 2018, foram atendidas 574 ocorrências no total, segundo o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis. 

De acordo com ele,  o trabalho da Defesa Civil é voltado para a prevenção. “Tivemos um aumento no quadro de funcionários, o que nos permite realizar os atendimentos com mais qualidade e rapidez. Temos uma equipe diariamente na rua para realizar o atendimento de todas as vistorias solicitadas pelos munícipes”, acrescenta. 

Nesses primeiros meses do ano a Defesa Civil atendeu ocorrências em todos os bairros da cidade. Azambuja foi o que mais registrou atendimentos (44), seguido pelos bairros Limeira (31), Souza Cruz (30), Cedrinho (27) e São Pedro (21). 

Outras atividades
Os agentes de Defesa Civil de Brusque também trabalharam em diversas frentes durante o primeiro semestre. Entre as demais ações realizadas, o destaque vai para a capacitação de fiscalização e transporte de produtos perigosos, duas blitze (uma educativa e outra fiscalizadora), a participação na sétima Descida do Rio – com o objetivo de retirar lixo e conscientizar a população, e o atendimento a mais de 800 crianças no projeto Educar para Prevenir, que passou por 23 escolas. 

Também foram realizados trabalhos de instrução de remo, em três etapas, para os alunos do Curso de Formação de Cabos e Atiradores do Tiro de Guerra, para o apoio a caminhada “Vale dos Milagres” até Nova Trento, e o apoio dado ao 1º Encontro de Pesca Esportiva Amigos do Rio. 

Além disso, agentes de Brusque participaram de três blitze intermunicipais de fiscalização de Transportes Rodoviários de Produtos Perigosos: duas em Itajaí e uma formação e blitz realizada em Balneário Camboriú.